NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 31 de Maio de 2008, 13h:46

SÉRIE A

Palmeiras quer arrancar no Nacional

A vitória contra o Atlético-PR é considerada fundamental para que a equipe possa deslanchar rumo a conquista do título Brasileiro

O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro cambaleando. Em 9 pontos disputados, conquistou apenas quatro - pouco para o atual campeão paulista, que sonha com o título nacional. Após o empate com a Portuguesa, na última rodada, Vanderlei Luxemburgo reclamou da postura do time e, na reapresentação do elenco, na terça-feira, mostrou toda sua ira e não economizou na bronca. Os jogadores entenderam o recado e prometem boa atuação hoje, às 17h10, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália. Uma vitória, esperam os palmeirenses, será o início da arrancada na competição. Luxemburgo diz que tudo está em ordem, que tropeços fazem parte do enredo. O treinador pensa no título, e não deveria ser diferente. Ele foi contratado não apenas para levar o Palmeiras de volta à Copa Libertadores, mas também para colocar o clube no caminho das conquistas. O Estadual ele já levou, falta o Brasileiro. Hoje, o Palmeiras não vai poder contar com o volante Pierre (suspenso), o zagueiro Henrique (nos EUA, com a seleção brasileira) e o meia Valdivia, poupado por causa de dores musculares nas duas coxas. Apesar do desfalque do craque palestrino, Luxemburgo vai armar seu time com alto poder ofensivo, no 4-3-3: Denilson, Kléber e Alex Mineiro vão formar o ataque. No ano passado, o Palmeiras sofreu contra o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro: foram duas derrotas, uma no Palestra e outra em Curitiba. "Do time atual poucos era titulares no ano passado. E o grupo está mais confiante", lembrou o goleiro Marcos. "E o Alex Mineiro agora está do nosso lado". No Nacional de 2007, o agora camisa 9 do Palmeiras era o atacante do adversário e marcou um dos gols da vitória do Atlético (2 a 0) no jogo do primeiro turno. E naquela partida apenas dois jogadores palmeirenses que vão a campo estiveram presentes: o zagueiro Gustavo e o volante Martinez. A falta de ofensividade do Atlético Paranaense fez com que o técnico Roberto Fernandes deixasse em suspense quem será o companheiro do atacante Marcelo Ramos contra o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo. Entre os que disputam a posição estão Wallyson, Rogerinho e Willian. Em razão da maior movimentação depois de sua entrada no jogo contra o Atlético Mineiro - empate por 1 a 1 -, o mais provável é que Wallyson seja o escolhido. Naquela partida, o time fez apenas sete finalizações contra o gol adversário. O técnico insistiu durante as conversas com o elenco que quer, pelo menos, o dobro disso em cada partida. Roberto Fernandes precisará fazer uma alteração, em razão da suspensão do volante Alan Bahia. PALMEIRAS Marcos; Élder Granja, Gustavo, David e Leandro; Martinez, Léo Lima, Diego Souza e Denilson; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. ATLÉTICO PARANAENSE Vinícius; Antônio Carlos, Alex Fraga e Danilo; Nei, Valencia, Irênio, Netinho (Gabriel Pimba) e Piauí; Marcelo Ramos e Wallyson (Rogerinho). Técnico: Roberto Fernandes

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL