ESPORTES
Sábado, 15 de Março de 2014, 13h:32
A
A
CORINTHIANS
Padre Rosalvino benze gramado do Timão
Antes do treino dos jogadores, padre Rosalvino, foi ao Itaquerão para benzer o gramado do novo estádio e deixar sorte ao clube
O primeiro treinamento do Corinthians em seu novo estádio, na manhã de ontem, deu uma pequena mostra do que serão os jogos oficiais da equipe na arena, que segue em obras em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Enquanto os jogadores pisavam pela primeira vez no gramado, cerca de 200 operários deram clima à atividade comandada por Mano Menezes. Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em duas equipes para a disputa do popular rachão. Sem a utilização das traves oficiais, o recreativo foi disputado em campo reduzido e com cones sendo utilizados como balizas. Jadson fez o primeiro 'gol' da equipe profissional. A cada toque na bola, erro grotesco de passe ou bom chute, gritaria e vibração no setor leste do estádio, o mais adiantado dos quatro que o torcedor terá acesso em dias de jogos. O barulho não era grande, mas foi possível ter uma noção da acústica da Arena Corinthians nos jogos do clube e também da Copa do Mundo. O gramado, parecido com o que são vistos nos estádios europeus, foi bastante elogiado pelos jogadores. Mano Menezes, que não concedeu entrevista, passou pelos jornalistas e, ao falar sobre o piso, soltou: - Bom, muito bom mesmo. Europeu! - afirmou. Padre Rosalvino, que cuida da paróquia Nossa Senhora Aparecida e faz um trabalho muito sério na região, tendo até escola de samba para os jovens, fez uma oração antes do início do treino, sendo aplaudido pelos jogadores na sequência. Não faltou água benta para o gramado. Até mesmo os jornalistas acabaram "abençoados" pelo religioso. Aqui será um lugar que trará alegrias a milhares de pessoas, aqui é o lugar que mostrará Itaquera para o mundo, afirmou o padre Rosalvino, um torcedor fanático do São Paulo. Os treinos na Arena Corinthians serão cada vez mais rotina na vida dos jogadores. De acordo com Mano Menezes, uma ambientação obrigatória antes das partidas oficiais. Time - Renato Augusto será titular do Corinthians assim que as suas condições físicas inspirarem confiança em Mano Menezes. Nesta sexta-feira, o técnico reconheceu que pretende utilizar o meia no lugar de um dos seus três volantes, conforme já testou em treinamento. Segundo Mano, o Corinthians só passou a contar com um trio de contenção (formado por Ralf, Guilherme e Bruno Henrique) no seu meio-campo porque enfrentava uma crise no Campeonato Paulista. O sistema tático mais cauteloso foi a estratégia adotada para o time reagir.