NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 20h:11

SÃO PAULO

Novo zagueiro quer disputar o clássico

Luiz Eduardo começou a treinar com os titulares e espera ser aproveitado por Juan Carlos Osório na partida diante do Corinthians

Luiz Eduardo está empolgado com o início de sua trajetória no São Paulo. À vontade entre os seus companheiros de CT da Barra Funda, o zagueiro espera ter tempo para convencer o técnico colombiano Juan Carlos Osorio a utilizá-lo já no clássico contra o Corinthians, no domingo, no Morumbi. “Estou 100% porque já vinha treinando. Cheguei em plena forma”, avisou Luiz Eduardo, que não sentiu o ritmo de atividades mais intenso de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. “Isso não muda muito. O grupo me recebeu bem, todo o mundo foi gente boa. Estou feliz e preparado para jogar”, insistiu. Vindo do São Caetano, Luiz Eduardo também sabe que só amenizará a desconfiança dos torcedores se render quando estrear. Por isso, evitou usar as palavras para se apresentar a quem ainda não o conhece. “Sou um zagueiro técnico, canhoto, mas não tenho muito mais o que dizer. Prefiro jogar. Estou ansioso pela primeira partida. Quero estar em campo já no domingo, contra o Corinthians”, repetiu. Embora esteja treinando normalmente e tenha sido elogiado por Osorio, Luiz Eduardo dificilmente estará em campo no início do clássico. Rafael Toloi, Edson Silva e Lucão ainda estão à frente do recém-chegado. “Mas o treinador tem me passado muita confiança, assim como o grupo. Os atletas têm uma cabeça muito boa. Não vou ter dificuldades”, garantiu Luiz Eduardo, definindo os seus concorrentes de posição como “renomados”, apesar de estarem “oscilando em algumas partidas”. Mesmo sem renome, Luiz Eduardo já tem bastante experiência no futebol. O jogador de 28 anos é natural de Uberlândia, onde iniciou a carreira no time da cidade mineira. Depois, passou por Campinas, Metropolitano, Guarani, Santa Cruz, Atlético-MG, XV de Piracicaba, São Caetano (que voltou a defender antes de acertar com o São Paulo), Bragantino e Chongqing Lifan, da China. Lugar preferido - Alexandre Pato tem feito questão de demonstrar seu carinho pelo São Paulo. Ontem, o atacante postou em suas redes sociais uma foto sentado sobre a trave do Morumbi. Ele repetiu gesto que marcou o atacante Leandro Guerreiro, que comemorou os títulos brasileiros de 2006 e 2007 subindo na trave da casa são-paulina. A imagem de Pato foi registrada durante gravação de uma reportagem de televisão e ele ainda mandou uma mensagem de carinho: "My favorite place (Meu lugar favorito", escreveu o jogador, no Instagram. Pato é o artilheiro do São Paulo no ano, com 18 gols marcados. No entanto, será desfalque do time no clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, já que está emprestado pelo rival. Garimpando estrelas - Ontem, o São Paulo deu um passo para promover a integração entre as categorias de base e o profissional. Pela manhã, o técnico Juan Carlos Osorio convocou a garotada do Sub-20, que costumeiramente treina no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para trabalhar no Centro de Treinamento da Barra Funda e se familiarizar com o dia a dia do time principal. Ao lado do técnico dos juniores, André Jardine, o colombiano comandou o coletivo e pôde conhecer melhor os jovens jogadores. Na primeira parte, após o aquecimento, Jardine ditou o ritmo do exercício tático, enquanto o colombiano acompanhou tudo de perto antes de ter o primeiro contato com o grupo. Depois, Osorio reuniu os jogadores, teve uma breve conversa e assim como faz no profissional exigiu muita movimentação. Durante o treino, foi comum ouvir instruções utilizadas no profissional: "Para frente, sempre para frente. Não podemos trocar passes para trás. A transição tem que ser rápida", orientava. Ao término da atividade, o treinador enalteceu a iniciativa, que será repetida mais vezes como forma de aproximar ainda mais 'Cotia' do CT da Barra Funda.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL