Destaque da vitória da seleção brasileira por 4 a 0 sobre o Japão ontem, Neymar alcançou um feito que há 14 anos nenhum outro jogador conseguia. A última vez que um jogador fez quatro gols em uma mesma partida oficial do Brasil foi em 8 de outubro de 2000, em jogo pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Romário fez quatro gols na goleada por 6 a 0 da seleção brasileira sobre a Venezuela por 6 a 0. Os quatro gols contra o Japão ontem colocaram Neymar na lista dos cinco maiores artilheiros da história da seleção brasileira. O atacante soma 40 gols e ultrapassou Bebeto, que tem 39. "É uma felicidade imensa, realizando mais um sonho. Nem nos meus melhores sonhos imaginava uma coisa dessas, mas vem acontecendo e aconteceu", afirmou Neymar em entrevista à Rede Globo após a partida. Após a partida, o técnico Dunga, que continua com 100% de aproveitamento no comando do Brasil desde o seu retorno, exaltou o craque. "Quando chegamos à seleção, falamos que todos nós íamos contribuir para o crescimento do Neymar. Primeiro ele assumiu bem a questão de ser capitão, e ele se diverte jogando futebol", disse Dunga após a partida. "Ele [Neymar] não se contenta, quer continuar jogando. Está com a seleção, mas se estivesse com os amigos, teria o mesmo entusiasmo", afirmou o treinador.