ESPORTES
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2007, 08h:42
A
A
SÃO PAULO
Muricy pensa nos jogos no Morumbi
ALFREDO LUIZ FILHO
Da Agência Estado São Paulo
O São Paulo tem uma grande oportunidade para deslanchar no Campeonato Paulista nas próximas semanas, isso porque chegou a hora de jogar em casa. A começar pelo jogo de domingo, contra o Bragantino, no Morumbi. Na seqüência, o time terá o Juventus, no Pacaembu - o mando é do "Moleque Travesso", e o Guaratinguetá, novamente no Morumbi. Nas nove primeiras rodadas, o São Paulo fez cinco jogos fora da Capital. O mais próximo foi em Jundiaí, contra o Paulista. No restante, o atual campeão brasileiro viajou mais de 1.300 quilômetros para encarar Sertãozinho, Rio Claro, Noroeste e América. O saldo foi positivo: em 15 pontos disputados, o time do Morumbi só perdeu quatro. "É esquisito. Nós nunca jogamos no Morumbi e eu só vejo os caras (adversários) a todo momento jogando em casa. Mas não tem problema, não. Pra ser campeão, tem que vencer em qualquer lugar", lembra o técnico Muricy Ramalho. Depois de tanto viajar, o São Paulo já pode respirar um pouco mais aliviado - e pensar na liderança. Nas dez rodadas restantes apenas três deverão ser fora da Capital. A viagem mais longa será até Santos (72 quilômetros) - para encarar justamente o líder do Paulistão. Os outros dois jogos são contra São Caetano, no Anacleto Campanella, e Barueri, provavelmente já em Barueri, na inauguração do novo estádio. "Jogar em casa é muito importante, mas também tem um lado complicado porque os times vêm mais fechados. Não adianta nada se não vencer", ressalta o treinador, parecendo lembrar dos tropeços que sofreu diante de Guarani, Noroeste e Juventus, no Paulistão do ano passado.