ESPORTES
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007, 18h:10
A
A
ESTADUAL-2008
Mixto recebe jogadores de Chapada
Cinco jogadores que conquistaram o título amador pela seleção de Chapada dos Guimarães vão reforçar o Mixto em 2008
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
O presidente do Mixto, Júlio Pinheiro, recebeu do prefeito de Chapada dos Guimarães cinco jogadores da seleção de cidade que ganhou o título de campeão do 1º Campeonato Municipal de Seleções. O goleiro Zé Melo, 21 anos, o lateral-esquerdo Rudney, 23, os meias Marcelo Chapadense, 24, e Marcelinho, 18, e o atacante Josemar, 20. Eles chegam para ser avaliados pelo técnico Arildo Berdun. Eles vêm de uma equipe amadora, que é completamente diferente do profissional. Vamos ver como eles vão se comportar para depois eu falar, explicou Berdun. Para o prefeito de Chapada, Gilberto Mello, a iniciativa de ceder os jogadores ao Mixto, uma das mais tradicionais equipes do futebol mato-grossense, é em virtude da possibilidade de se destacarem e, quem sabe?, se mudarem para um grande clube do futebol brasileiro. Nós acreditamos no Mixto. A nova diretoria está resgatando a identidade do clube, melhor ranqueado do Estado junto à CBF, e acredito no potencial de cada um, frisou. Para concluir, o prefeito creditou isso ao trabalho que a secretaria de esporte vem desenvolvendo em Chapada, o que tem contribuído para revelar novos talentos não somente para o futebol como também de outras modalidades. O presidente do Mixto, Júlio Pinheiro, fez questão de ressaltar que devagar está arrumando a casa e para o próximo ano muitas coisas boas virão. Nossa meta é sair do jejum de títulos, pois já são 11 anos na fila. Estamos trabalhando para colocar um time forte no Estadual do ano que vem, ressaltou. Pinheiro disse que já negociou junto à Caixa Econômica a dívida de quase R$ 90 mil em FGTS e parcelou em 240 vezes, sendo as seis primeiras de R$ 5 mil e as demais, de R$ 243,00. Acertamos também com a Receita Federal, INSS e estamos completamente regularizados para receber o benefício da Timemania a partir de janeiro de 2008, argumentou o dirigente. Em relação ao elenco do Alvinegro, Júlio Pinheiro ressaltou que manteve a base do time que disputou a Copa Mato Grosso deste ano e não parou. Ele até lembrou que na reta final da competição o time se acertou e se tivesse pelo menos mais três rodadas a história final da competição seria outra. Estamos trabalhando com os pés no chão e a chegada desses meninos de Chapada vem de encontro com nossa filosofia de dar oportunidade e valorizar os pratas da casa, salientou.