Milhares de campo-grandenses acompanharam visita da Fifa
VICTOR BARONE
Especial para o Diário
Milhares de campo-grandenses foram às ruas ontem para receber a comissão da Fifa e da CBF que esteve analisando a infra-estrutura da cidade com vistas à Copa do Mundo de 2014. O clima de festa teve início no Aeroporto Internacional da capital do Mato Grosso do Sul, onde a comissão foi recebida pelo governador André Puccinelli, pelo prefeito Nelson Trad Filho e autoridades civis e militares, além de representantes - em trajes típicos - das colônias paraguaia, japonesa, sírio-libanesa, portuguesa, boliviana, afro-brasileira e italiana, além de membros das nações indígenas que compõem a diversidade étnica do Estado. Ainda na chegada, a comitiva assistiu a uma explanação feita por técnicos da Infraero sobre as capacidades do Aeroporto e as modificações que serão efetuadas na sua adequação como aeroporto de cargas, obra que começa ainda neste ano e estará finalizada até 2013. Logo depois o grupo deixou o aeroporto seguindo em trajeto até o Parque dos Poderes a bordo do ônibus City Tour. Outro grupo, formado por dois técnicos da Fifa e técnicos da Prefeitura e do Governo do Estado, sobrevoou a cidade para conhecer a sua infra-estrutura. O ponto alto da visita da Fifa foi o envolvimento da população. Bandeiras do Brasil e de clubes de futebol eram vistas por todos os cantos, formando uma verdadeira torcida organizada.