NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013, 20h:37

CONTRATAÇÃO

Meia Kaká estaria na mira do Fluminense

Criticado e detentor do salário de 12 milhões de euros anuais, o meio-campista pode chegar ao clube tricolor recebendo os mesmos valores por temporada

Atual campeão brasileiro, o Fluminense busca deixar seu elenco ainda mais forte para disputa desta temporada. Apesar de contar com nomes como Deco, Thiago Neves e Wagner para o setor de armação no meio-campo, o clube tricolor estaria interessado na contratação de Kaká, do Real Madrid, segundo publicou o jornal Marca na edição de ontem. Conforme afirma o veículo, o presidente da patrocinadora do Fluminense, Celso Barros, deu sinal positivo para a contratação de um grande jogador do cenário esportivo internacional. Apesar do recente mau desempenho na equipe espanhola, o atleta brasileiro continua sendo visto como uma estrela do futebol mundial e chegaria ao clube carioca para ser destaque dentro e fora de campo. Um dos principais fatores que podem contribuir para a concretização da negociação é a patrocinadora esportiva do Fluminense, que tem Kaká como um de seus garotos-propaganda mais valioso. O retorno ao futebol nacional é bem visto pela empresa, que espera potencializar ainda mais a imagem do camisa oito do Real Madrid. Detentor do salário de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,7 milhões) anuais, o meio-campista pode chegar ao clube tricolor recebendo os mesmos valores por temporada. Entretanto, a agremiação espanhola não pretende liberar Kaká por uma baixa quantia de dinheiro, já que pagou 65 milhões de euros (cerca de R$177,1 milhões) para contratá-lo junto ao Milan, em 2009. NA BRIGA Também na briga por Kaká, o Milan deve ser um dos principais rivais do Fluminense na busca pelo jogador. Atleta da equipe rubro-negra entre 2003 e 2009, o meio-campista ganhou grande prestígio com a torcida e é constantemente especulado para retornar ao time. Nesta quarta-feira, após jantar com o atacante Robinho, o brasileiro afirmou que não poupará esforços para se juntar ao seu ex-clube ainda nesta janela de transferências do futebol europeu, que se encerra em 15 dias. VASCO O meia Pedrinho se despediu do futebol no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Ajax (HOL). No entanto, o bom desempenho do meia despertou a vontade da torcida e de uma parte da comissão técnica para que ele ficasse no Vasco. Apesar de se mostrar feliz com a notícia, o agora ex-jogador segue afirmando que não atuará mais profissionalmente. "Eu sei que tenho condições técnicas e físicas. Tive o privilégio de vivenciar o estádio cheio para o meu jogo de despedida e quero ficar com essa imagem para o resto da vida. Não quero voltar ao futebol e correr o risco de estragar isso", contou. Em sua última partida como profissional, Pedrinho esperava contar com a presença de seu grande amigo Felipe. Porém, o desejo não pôde ser atendido, uma vez que o jogador desligou-se do clube cruzmaltino e não faz mais parte do elenco. Apesar de sair do clube, Pedrinho segue torcendo pelo sucesso do ex-camisa 6 do Vasco. "Infelizmente, ele não vai poder ficar mais no Vasco, onde eu gostaria. Mas tenho certeza que ele será um grande reforço para qualquer time. Ele vai surpreender muita gente, será um grande destaque no Campeonato Estadual. O jogador aqui no Brasil perde muito prestígio com a idade. Mas ele nunca se machucou, não tem lesões, nem traumas", disse.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL