NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2014, 20h:51

APRESENTAÇÃO

Mano Menezes está de volta ao Corinthians

Ontem no Corinthians marcou o retorno do elenco aos treinos pensando na temporada de 2014 e também a apresentação do técnico Mano Menezes, que substituiu Tite

A apresentação de Mano Menezes no Corinthians, ontem, foi palco também de um tema que claramente deixa o técnico pouco à vontade: Seleção Brasileira. Questionado se voltaria a deixar o clube paulista para assumir a equipe nacional, como fez após a Copa do Mundo de 2010, ele usou de ironia e foi enfático ao dizer que não repetirá o "erro". "Não penso em Seleção Brasileira, provavelmente não vou pensar nos próximos 10 anos. Talvez depois de 10 anos possamos falar novamente de Seleção Brasileira. Estou voltado para meu trabalho no Corinthians, no agora, e não costumamos fazer o mesmo erro duas vezes. Então certamente não vou sair daqui para ir para a Seleção", afirmou. Questionado sobre os motivos pelos quais considera a ida à Seleção um erro, Mano foi novamente irônico. Famoso por defender a tese de que o trabalho de um treinador não pode ser avaliado exclusivamente pelos resultados, ele evitou citar qualquer problema de bastidores que possa ter tido na CBF. "(Foi um erro) Porque o resultado final não foi bom. Futebol é resultado, bola na casinha", afirmou o técnico. Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira no meio de 2010 e foi demitido em novembro de 2012 para ser substituído por Luiz Felipe Scolari. Na equipe verde-amarela, o técnico foi eliminado precocemente na Copa América de 2011 e ficou com a medalha de prata na Olimpíada de 2012. DISCIPLINA Ontem no Corinthians marcou o retorno do elenco aos treinos pensando na temporada de 2014 e também a apresentação do técnico Mano Menezes, que substituiu Tite. Houve, porém, uma ausência. O atacante Emerson não esteve presente e justificou a falta por conta da morte de um parente. O novo treinador minimizou a não presença do veterano, que teve desempenho fraco em 2013, mas avisou que não tolerará indisciplina de qualquer jogador do grupo alvinegro. "O Emerson não conseguiu se apresentar, ontem fez contato com a gente, solicitou a dispensa e entendemos que o motivo era justo. Não se pode colocar no pacote com motivos diferentes", disse Mano. "A questão disciplinar é inegociável. Valores eu não negocio. E todos que trabalharem conosco nessa temporada vão entender isso perfeitamente. Não estou falando especificamente sobre ele ou outro jogador, é sobre todos. Essa questão não se negocia. Essa é a base de tudo e está entre os mandamentos das vitórias. É isso que vai ser determinante e tenho certeza de que todos são inteligentes", completou.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL