ESPORTES
Sexta-feira, 28 de Março de 2008, 20h:12
A
A
Mano diz que Corinthians, Santos e Ponte disputam uma vaga
VITOR MARQUES
Da Agência Estado São Paulo
O técnico Mano Menezes passou a defender uma nova tese desde que o Corinthians saiu do G4, o grupo dos quatro melhores do Paulistão: foi melhor ter perdido para o Santos, no clássico de quarta-feira, do que deixar a Vila Belmiro com um empate. E para ele, agora a briga pela quarta e última vaga nas semifinais será com o próprio Santos e a Ponte Preta, já que o comandante corintiano considera classificados Guaratinguetá, Palmeiras e São Paulo, os três primeiros colocados. "Seria pior se tivéssemos empatado", afirmou Mano, após o treino desta sexta-feira no Parque São Jorge. Pela matemática do treinador, uma igualdade no placar frente ao Santos não evitaria que o Corinthians saísse do grupo dos quatro primeiros colocados - a Ponte Preta, que está em quarto lugar, tem um ponto a mais (31) e também tem uma vitória a mais. Além disso, um empate praticamente eliminaria o rival santista da disputa. Seguindo o raciocínio do treinador do Corinthians, o Santos, ainda sonhando com um vaga, deve vencer o Rio Claro no domingo e chegará à última rodada motivado para derrotar a Ponte Preta, rival corintiana na luta pela classificação. Isso tudo, é claro, só vai funcionar se o Corinthians vencer o Marília, domingo, no Morumbi, e também o Noroeste, na última rodada, em Bauru. "Existe uma vaga para Corinthians, Ponte Preta e Santos", avaliou Mano, que, apesar das chances de seu time, não se sente confortável com a posição na tabela - quinto lugar. "Incomoda não estar mais no G4."