NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2011, 22h:37

SANTOS

Maikon diz que não esperava tanto

SANCHES FILHO
Da Agência Estado – Santos
Maikon Leite está surpreso com o seu alto aproveitamento ofensivo no Santos. Nos seis primeiros jogos do Campeonato Paulista já são seis gols marcados, média para atacante de área e não para quem prefere atuar pelos lados do campo ou vindo de trás para fazer assistência para algum companheiro. "Até eu estou surpreso. No ano passado inteiro, marquei apenas cinco. Estou me sentindo num momento diferente da minha carreira. A bola tem sobrado e venho aproveitando. Mas, não sou goleador", avisou o atacante de duas torcidas. A do Santos espera que ele renuncie ao pré-contrato assinado com o Palmeiras e que vai vigorar a partir de 24 de junho deste ano. E a do Palmeiras já comemora seus gols como se ele estivesse com a camisa verde. No fim do ano passado, ao saber do interesse palmeirense e de outros grandes clubes na sua contratação, Maikon Leite se antecipou afirmando que pretendia voltar ao Santos, depois de ter disputado o Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Atlético Paranaense. Mas diante da indiferença dos dirigentes do clube da Vila Belmiro, resolveu aceitar a proposta do Palmeiras, que além de lhe dar contrato mais longo, vai multiplicar o seu salário por seis. "Tenho contrato com o Santos até 23 de junho e só no dia 24 vou falar sobre outra equipe. Vou defender o Santos até o término do contrato e se eu sair, será pela porta da frente", ressaltou Maikon Leite. Por enquanto, ele apenas quer curtir o melhor momento de sua carreira, depois do longo sofrimento que enfrentou com lesões graves nos dois joelhos. "E só tenho que agradecer por estar jogando ao lado de Elano. Ele acelera quando é preciso e cadencia na hora certa".

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL