NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2012, 19h:22

MATO-GROSSENSE/2012

Luverdense inicia preparação para estreia

Com apenas 11 dias de trabalho, Eder Taques começou a moldar a equipe considerada titular para encarar o Mixto em confronto amistoso nesta quarta-feira

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
O novo comandante técnico do Luverdense, Eder Taques, deu início aos trabalhos coletivos no último sábado e aprovou o desempenho do novo grupo de jogadores do time de Lucas do Rio Verde. Com apenas 11 dias de trabalho, Eder Taques começou a moldar a equipe considerada titular para encarar o Mixto em confronto amistoso nesta quarta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas. Taques alternou atletas, formações, estilo de jogo e os torcedores que estiveram acompanhando o treino gostaram do que viu. “Há muito tempo o Luverdense não tinha uma equipe com a qualidade que estamos vendo. Uma zaga forte, meio de campo com mobilidade e o Valdir (Papel) mostrando que mesmo com 32 anos, dá show” salientou um dos dirigentes do clube. “Há ainda atletas em fase de preparação e adaptação ao nosso estilo de jogo e o torcedor que vier ao estádio, não espera ver o Luverdense que verá no estadual, até por que será nosso primeiro amistoso com a nova equipe. Vou tentar começar o jogo com o que tenho em mente que seja ideal, mas ao decorrer do jogo vou testar todos do grupo” informou Eder Taques. UNIÃO Uma tarde de muita movimentação no Centro de Treinamentos do colorado. Grande parte dos torcedores foram conhecer o time que vai defender as cores do União este ano. A diretoria também estava em “peso”, onde o novo presidente Carlos Rufino, fez um apelo visita ao grupo de jogadores e aproveito para pedir aos torcedores presentes que não abandonam time. Rufino que também é treinador ficou observando o time de longe, mas não conseguia esconder a satisfação de ver o técnico Marcos Birigui em coordenar o primeiro coletivo do ano. O novo comandante técnico do Colorado, Marcos Birigui demonstrou que está determinado a utilizar o esquema 3-5-2. O treinador sempre trabalhou com esse esquema tático. No chamado time ‘A’ o técnico escalou os seguintes jogadores: Dida; Luiz Eduardo, Valtinho e Celso; Wellington Amorim, Nei, Rafael, Luciano Ratinho e Daniel; Rivaldo e Buiu. No time ‘B’ foi composto por: Gomes; Eduardo, Gilcimar, Eduardo (base), Icaro e Wilker; Thiago, Souza, Helton, Rodrigo Kols e Thiago Vinicius. Os destaques foram Ratinho pelo time “A”, Souza e Kols no “B”. AMISTOSO A diretoria confirmou amistoso nesta quarta-feira diante do selecionado de Sonora, de Mato Grosso do Sul. E no domingo o time encerra a preparação contra o CRAC de Campo Verde. A partida deverá ser no estádio Luthero Lopes. O Luthero está fechado para reformas, mas o administrador João da Mata, sinalizou com a possibilidade de liberar o gramado tanto para o REC no dia 13, quanto para o União no dia 15. Mas as autorizações dependem do aval positivo da secretária Suzan Meire Moretti que retornaria ontem das férias.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL