ESPORTES
Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011, 20h:36
A
A
BOTAFOGO
Loco Abreu reclama e é repreendido
O Botafogo volta a campo neste domingo para encarar a Cabofriense, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca -, em busca de um pouco mais de tranquilidade e confiança. Depois da vitória suada sobre o Duque de Caxias na estreia, surgiu uma rusga entre o ídolo Loco Abreu e o técnico Joel Santana. CRÍTICAS O atacante uruguaio não se furtou em criticar o esquema excessivamente defensivo do time alvinegro após a partida, o que irritou o comandante. "Se ele tiver uma discordância, tem que vir conversar comigo. Ele joga e eu escalo. Ele faz os gols e pronto. Quando a faca desce, o primeiro pescoço é o meu", rebateu Joel. "Cada um joga com as armas que tem". Para melhorar a produtividade ofensiva, o técnico terá um reforço. O argentino Herrera cumpriu suspensão relativa ao ano passado, na primeira rodada, e deve voltar ao time. O que não significa que Caio vai ser sacado. "Herrera e Abreu fizeram uma boa dupla de atacantes no ano passado. A tendência é o Herrera voltar, mas ainda vou definir onde vou colocá-lo", antecipou Joel. Técnico ainda procura a formação ideal para o time. VASCO Pressionado a vencer o Nova Iguaçu, neste domingo, em Volta Redonda, o técnico Paulo César Gusmão procura manter a confiança, mesmo sem poder contar com os reforços e vendo o Vasco se enfraquecer com a saída de Zé Roberto para o Internacional. Com a negociação do meia-atacante, a carência por homens de frente, um problema desde o ano passado, se acentuou ainda mais. Mas o torcedor não deve esperar muito da diretoria. "Reforços nós estamos buscando, mas está difícil achar no mercado dentro das possibilidades do Vasco. O clube não vai fazer nenhuma loucura em função de outros terem feito. O importante é trabalharmos com o pé no chão. Vamos tirar o melhor do grupo que nós temos", disse o treinador, que lamentou a saída de Zé Roberto, mas mostrou-se resignado.