NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 12 de Abril de 2011, 20h:59

PALMEIRAS

Lincoln não joga e Valdívia será titular

O jovem atacante está com dores musculares e foi vetado para o jogo de hoje. Valdívia está bem fisicamente e confirmado como titular

O meio-campista Lincoln foi novamente ausência no treinamento de ontem, na Academia de Futebol, e está fora da lista de relacionados para a partida contra o Santo André. O jogador, que foi titular na vitória de sábado sobre o Grêmio Prudente, reclamou de dores e foi vetado. "O Lincoln está com dores musculares, pois vinha de uma sequência intensa depois de ter ficado um período sem jogar, e não disputará essa partida para poder fazer um trabalho de regeneração e reforço muscular", disse o chefe do departamento médico, Rubens Sampaio, ao site do clube. A atividade de ontem foi fechada para a imprensa, que pôde acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores. Enquanto Lincoln fez um trabalho de fortalecimento muscular, Valdívia trabalhou normalmente com o elenco - a expectativa da comissão técnica é de que o meia chileno atue no mínimo um tempo inteiro, podendo até, com esforço, disputar 90 minutos. "Já no jogo de sábado, o Valdívia jogou 30 minutos, quando tinha condições de atuar 45 ou 60 normalmente. Para este jogo, ele pode atuar de 60 a 70 minutos. Aí depois vem a parte do esforço do atleta, do querer e conseguir jogar 90 minutos", diz o técnico Luiz Felipe Scolari. Para Luiz Felipe Scolari, as chances de Wellington Paulista estrear como titular hoje são de 5%. Nada que incomode o reforço, pronto para vestir a camisa do Palmeiras pela primeira vez em uma partida oficial, contra o Santo André, hoje. Wellington foi titular no treino de segunda, e marcou dois gols. Nesta terça, ele voltou a começar a atividade na equipe principal. Mas Scolari reforçou que são testes para adaptar o meio de campo à formação com dois atacantes. “Estou me sentindo bem. O Felipão me colocou como titular para me adaptar na função, saber como cada um se posiciona em campo e como os meias fazem para colocar a bola no ataque. Se eu começar jogando, será ótimo e vou procurar dar o meu melhor. Se eu iniciar no banco, também estará perfeito. O importante é começar a viver esse momento junto ao grupo”, festejou Wellington, ao site oficial do clube. O camisa 9 não acha que a questão do entrosamento será um obstáculo. “Acho que a questão do entrosamento não será um problema. Conheço os jogadores só de ver jogar e vou procurar fazer igual eu vejo eles atuarem. Conheço os jogadores de ver pela televisão e o Kleber eu já conheço dos tempos do Cruzeiro. Se precisar jogar desde o início, não vou sentir as dificuldades”, analisou Wellington, que só pode atuar pela Copa do Brasil. “Nesse tipo de competição, é preciso ter mais concentração do que qualquer outra coisa. É mata-mata, difícil de ser disputado. Qualquer erro pode ser fatal. Fazer gols na casa do rival é importante, e conquistar um bom resultado na primeira partida é ainda melhor. Mas não pode esquecer que são dois jogos que decidem a vaga”, comentou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL