ESPORTES
Quinta-feira, 29 de Agosto de 2013, 21h:35
A
A
SANTOS
Lesão de Montillo preocupa Claudinei
Técnico disse que o argentino é o melhor jogador que o Santos tem no momento e que vai fazer muita falta nos próximos jogos do Brasileirão
Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Montillo preocupa o técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira. O camisa 10 deixou a partida na qual o time praiano foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, na última quarta-feira, na Arena do Grêmio, ainda no primeiro tempo. A suspeita do departamento médico do clube é de que Montillo tenha sofrido um estiramento na região. Com isso, o argentino precisaria ficar duas semanas em tratamento. Temos volantes para substituir, zagueiros, mas não temos meias da qualidade dele, que fazem o que ele faz. O Montillo é o nosso melhor jogador, o que faz a diferença, disse Claudinei, temendo ficar sem o meio-campista durante um bom período do Campeonato Brasileiro. O comandante santista, aliás, admitiu que Montillo fez grande falta para a sua equipe, no revés diante do Tricolor Gaúcho, que eliminou os alvinegros da Copa do Brasil. Perdê-lo foi terrível, é mais um fator ruim. O Léo Cittadini (que substituiu o argentino) tem qualidade, mas sentiu um pouco o jogo. Ele pode render bem mais, mas fez o que podia, fez o seu melhor, comentou. Claudinei Oliveira acredita que, se o seu camisa 10 estivesse em campo no restante do confronto, talvez o rumo da eliminatória com os gremistas tivesse sido diferente. Se ele estivesse no segundo tempo, nós teríamos criado mais chances, pela qualidade que ele tem. Mas ninguém está tirando os méritos do Grêmio. Eles mereceram, foram mais competentes. É briga de cachorro grande, um acaba perdendo, não tem jeito, encerrou. Leo é descartado - Jogador mais experiente do elenco do Santos, Léo, de 38 anos de idade, anunciou recentemente que não irá mais atuar na lateral esquerda. O veterano anunciou que briga por posição no meio-campo. Com a lesão do meia Montillo suspeita de estiramento muscular na coxa esquerda , Léo poderia ser um dos candidatos a substituir o argentino na equipe. Mas o técnico interino do Peixe, Claudinei Oliveira, descartou utilizá-lo nessa função. Eu não penso no Léo como camisa 10 para esse jogo, disse o treinador santista, que irá aproveitar o treino de sexta-feira, no CT Rei Pelé, para definir quem vai ocupar a vaga de Montillo. Vamos treinar essa semana, mas não temos muito tempo. Montaremos a melhor equipe possível. Mas, a princípio, o Léo não fará essa função, completou Claudinei. Com Léo descartado para a posição, o comandante alvinegro tem três opções no setor: Léo Cittadini, Leandrinho e Pedro Castro. O primeiro substituiu Montillo na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, na última quarta-feira, na Arena do Grêmio, que eliminou o Santos da Copa do Brasil. Os demais são alternativas bem conhecidas por Claudinei Oliveira, que trabalhou com todos os envolvidos nas categorias de base do time da Vila Belmiro. O Santos volta a campo diante do Fluminense, amanhã, a partir das 20 horas, no Maracanã. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.