NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 06 de Maio de 2011, 20h:40

FLAMENGO

Léo Moura vai enfrentar o Ceará

O lateral voltou a treinar normalmente e está confirmado para o jogo de quarta-feira, em Fortaleza, contra o Ceará, pela Copa do Brasil

Léo Moura fez muita falta ao Flamengo na última quinta-feira. Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Galhardo o substituiu na lateral direita e não foi bem. O camisa 2 está fora do time desde os minutos iniciais do Fla-Flu, pela semifinal da Taça Rio. Além dessas duas partidas, não jogou contra Horizonte-CE e Vasco. Ontem, ele treinou no Ninho do Urubu, sem a presença da imprensa, e apresentou evolução, segundo o médico Marcelo Soares. - O Léo fez um trabalho muito bom de corrida no campo, com mudança de direção e velocidade. Foi bem, não sentiu nada. Dentro de uma programação que nós fizemos, está num estágio muito bom. Hoje, o jogador vai avançar no processo de recuperação. Desde o dia em que se machucou, 24 de abril, Léo tem feito tratamento com fisioterapia em dois períodos. O condicionamento físico do atleta também está sendo trabalhado. - Vamos começar a fazer um trabalho mais específico com bola e vamos definir se ele viaja ou não. Dependendo de como reagir, entregamos ou não para a comissão técnica. É passo a passo – explicou o médico. O grupo rubro-negro ganhou folga ontem e se reapresenta às 15h deste sábado. A viagem para Fortaleza será na tarde de segunda. Como perdeu por 2 a 1 em casa, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. Se devolver o placar do Rio, leva aos pênaltis. A partida de volta será às 20h50m, na quarta, no estádio Presidente Vargas. DEFESA DO CRAQUE - Além da perda da invencibilidade de 26 jogos, o Flamengo também viu na derrota por 2 a 1 para o Ceará o seu maior astro ser pela primeira vez vaiado pela torcida rubro-negra no Engenhão. Se o craque disse que a vaia era um direito do torcedor, o técnico Vanderlei Luxemburgo procurou minimizar o problema e defendeu o meia-atacante. - Vai ter sempre esse questionamento. Ele foi vaiado (agora), mas vai ter um grande jogo e vão dizer que está na forma ideal. Ele vai responder lá na frente. Não posso mandar o Ronaldinho embora agora porque ele foi vaiado. Até porque ele tem contrato de quatro anos - afirmou o técnico. Ronaldinho também mostrou compreensão com a torcida e reconheceu que o time não teve uma grande atuação. - O torcedor tem o direito de não ficar feliz com a minha atuação. Eles pagam o ingresso. É a primeira vez que sou vaiado desde que cheguei aqui. Com a derrota, o Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. A classificação também virá com um gol de diferença desde que o Fla vença por um placar a partir de 3 a 2. Para Luxemburgo, o time tem chance de avançar. - Não terminou porque isso aqui é Flamengo. Está difícil, mas não terminou - disse o técnico, minimizando a perda da invencibilidade. - Um dia você tem que perder. Seria bom que não fosse hoje, jogando em casa. Ronaldinho também disse que a situação ficou complicada, mas é possível reverter a vantagem do Ceará. - Esse resultado dificulta um pouco mais o nosso objetivo, mas nós temos a possibilidade de reverter a situação.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL