ESPORTES
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 19h:52
A
A
SÃO PAULO
Jogadores já pensam no clássico
Os são-paulinos estão felizes da vida. Na chegada a São Paulo, no aeroporto de Congonhas, ontem, os jogadores tricolores celebraram os três pontos conquistados fora de casa. Com gol de Paulo Henrique Ganso, o time do técnico Muricy Ramalho venceu o Internacional pelo placar mínimo de 1 a 0. Os dois times brigam para ficar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Por isso, o resultado foi tão importante, como destacou o meia Kaká. Em busca de um crescimento. Do time amadurecer cada vez mais, do time se fortalecer para o próximo jogo, disse o jogador, que foi bastante assediado pelos fãs que estavam no saguão do aeroporto. Ainda nesse sentido, Paulo Henrique Ganso já projetou o clássico contra o Santos na próxima rodada. O camisa 10, herói em Porto Alegre, projeta vitória sobre seu ex-clube para manter o sonho do título vivo no Tricolor. Vai ser um duelo difícil, mas a gente tem que vencer pra encostar na liderança. avisou. O clássico San-São acontece neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. Convocado - Um dos jogadores mais queridos pela torcida do São Paulo, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira foi convocado ontem para defender a seleção do Uruguai em dois amistosos. Os confrontos com Japão e Coreia do Sul devem fazer com que o camisa 6 desfalque o time de Muricy Ramalho por até três partidas. O técnico Óscar Tabárez convocou 29 atletas para compor uma lista preliminar para os amistosos, hábito adotado pelo 'Maestro' nos últimos anos. Com isso, sete jogadores ainda podem ser cortados da relação. O primeiro duelo da Celeste Olímpica está marcado para o dia 5 de setembro contra os japoneses, enquanto os sul-coreanos serão os adversários no dia 8. As partidas nas cidades de Sapporo (JAP) e Goyang (COR) devem ser as primeiras de Alvaro Pereira pela seleção desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo para a Colômbia. Apesar da alegria pela convocação, o lateral-esquerdo deve desfalcar o São Paulo no duelo de volta com o Criciúma pela Copa Sul-Americana (dia 4 de setembro) e nos confrontos contra Sport, no Morumbi, e Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão (dias 7 e 10). Se o novo xodó da torcida Tricolor foi lembrado por Tabárez, um grande ídolo são-paulino ficou de fora da convocação. O zagueiro Diego Lugano, capitão da Celeste nas últimas temporadas, está sem clube desde a Copa do Mundo e não foi chamado.