O empresário João Batista Lima não é mais presidente do União. Alegando problemas familiares e de saúde, ele entregou carta- renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Algacir Triches. Joãozinho Batista já havia anunciado anteriormente que estava encontrando dificuldades para conseguir parceiros para apoiar financeiramente o clube na próxima temporada. Chegou a reclamar que somente neste ano ele investiu quase meio milhão de reais para manter o clube em atividade durante todo o ano. Uma reunião com empresários da cidade de Rondonópolis estava agendada para a noite de quarta-feira. A decisão da família e os negócios pessoais foram as principais alegações do empresário para entregar o cargo em caráter irrevogável. Tenho meus negócios e não estou encontrando tempo para administrar os negócios e mais o clube. Além disso, estou passando por uma bateria de exames médicos e é preciso repouso absoluto. Estou fora da presidência, mas o que eu puder ajudar o clube vou ajudar, frisou. O presidente do Conselho vai agora consultar os dois vice-presidentes para saber se um deles se dispõe a assumir o cargo. Caso as respostas sejam negativas, Algacir deve assumir e marcar uma nova eleição no clube em caráter de urgência.