ESPORTES
Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 19h:35
A
A
FLAMENGO
Hernane chora em sua despedida
Um protagonista com a cara do Flamengo. Longe de ser unanimidade, mas muitas vezes eficiente. Assim foi Hernane, que ficou conhecido mesmo como Brocador. Sem muita grife, surpreendeu e conquistou o coração dos rubro-negros, principalmente, com os 36 gols na temporada de 2013 - coroada com o título da Copa do Brasil. De reserva de Vagner Love a artilheiro do Brasil, Hernane, após tantas recusas, enfim, deixou a Gávea. E a despedida do centroavante teve a cara do jogador. Sofrida, chorada. Uma cerimônia simples, justamente como a postura adotada por Hernane desde que chegou ao Fla, em 2012, mas com muita identificação. A caminho do Al Nassr, da Arábia Saudita, o Brocador não deixou de agradecer por todo o carinho da torcida. Antes de qualquer coisa queria agradecer aos meus companheiros e principalmente a essa torcida maravilhosa. Me dediquei ao máximo, queria muito jogar aqui, afirmou o jogador, chorando muito. Neste domingo, o ex-camisa 9 da Gávea irá embarcar para o Oriente Médio, onde realizará exames médicos para, enfim, ser apresentado pelo Al Nassr. O contrato com o novo clube tem a duração de três temporadas. Com a venda de Hernane, o Flamengo embolsou praticamente R$ 6,5 milhões, já que tinha 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante, que também foi adiquirido pelo clube do Oriente Médio, estava dividido. Paulo Pitombeira era dono de 35%, enquanto os 15% restantes pertenciam à Energy Sports. Mercado ucraniano - A diretoria do Flamengo vem sendo pressionada por Vanderlei Luxemburgo para contratar reforços antes do dia 14, quando chega ao fim o período de transferências internacionais. O diretor de futebol Felipe Ximenes segue fazendo contatos pela América do Sul, mas sem muito sucesso. Após o insucesso na tentativa de ter Robinho, os dirigentes flamenguistas tentam encontrar uma luz no fim do túnel para agradar à comissão técnica e aos torcedores, insatisfeitos com a lanterna no Campeonato Brasileiro e o risco de rebaixamento. Esta luz pode ser o futebol ucraniano. Essa semana a diretoria começou a intensificar e até abriu negociações com alguns jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia. O país vive risco de guerra por conta de movimentos separatistas e alguns atletas estariam receosos com o conflito. O meia Diego Souza, por exemplo, foi procurado. Ele está no Brasil fazendo tratamento e não se apresentou ao Metalist. O meia está ouvindo algumas propostas, inclusive existem outros clubes brasileiros na frente do Flamengo, que encontraria problemas para arcar com os salários do jogador. O meia Fred, que se destacou pelo Internacional, é outro na mira. Ele defende o Shakhtar Donetsk e também gostaria de voltar ao Brasil. O Rubro-Negro tenta junto a alguns investidores viabilizar a opção de comprar parte dos direitos federativos do atleta e negocia com o empresário do meia, Alexandre Lima. O clube ucraniano pagou cerca de R$ 40 milhões para tirar o jogador do Internacional e isso torna a transação cara.