ESPORTES
Sábado, 24 de Agosto de 2013, 13h:25
A
A
FÓRMULA-1
Hamilton vai largar na pole; Massa é superado por Alonso
As condições adversas de clima na Bélgica deram grande emoção ao treino classificatório realizado ontem no Circuito de Spa-Francorchamps e permitiram uma reviravolta final que levou Lewis Hamilton ao sucesso e a Ferrari, ao fracasso. O piloto inglês cravou o melhor tempo, com 2min01s012, garantindo sua 4ª pole position consecutiva na temporada. Felipe Massa, que chegou a ter boa expectativa, vai largar em 10° lugar, com Fernando Alonso logo à frente, em 9°. A chuva intermitente foi o fator primordial para o vexame da Ferrari em Spa-Francorchamps. A escuderia andou bem durante boa parte do final de semana - Fernando Alonso, por exemplo, dominou o primeiro treino livre, na sexta-feira, e fez o segundo tempo no último, realizado mais cedo neste sábado. No classificatório, no entanto, a escuderia viu sua estratégia cair por terra com a piora da pista molhada. Fernando Alonso e Felipe Massa tentaram cravar seus tempos no começo, antes que a água complicasse tudo, mas a melhora do tempo no minuto final do treino permitiu que fossem ultrapassados por todos os carros do Q3, no momento em que já estavam nos boxes. O brasileiro chegou a ficar com uma animadora 2ª colocação. Na última volta, Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, assumiram a pole position, mas Hamilton, o último a passar, cravou o melhor tempo, repetindo o feito da Hungria, Alemanha, Grã-Bretanha e China - foi sua 5ª pole em 2013. Assim, Vettel e Webber sairão em 2° e 3° lugares, respectivamente, com a Mercedes de Nico Rosberg na 4ª colocação. A surpresa do treino foi a eliminação precoce dos pilotos das Toro Rossos de Jean Eric-Vergne e Daniel Ricciardo logo no Q1: vão largar na 18ª e 19ª posições, respectivamente. O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será realizado a partir das 8h deste domingo.