ESPORTES
Sexta-feira, 27 de Julho de 2012, 20h:40
A
A
BRASILEIRÃO
Forlán faz a estreia no Internacional
O atacante já tem condições de jogo e vai a campo com a missão de fazer gols diante do Vasco, que quer reassumir a liderança nacional
Forlán fará a sua estreia pelo Internacional contra o vice-líder Vasco hje, às 17h30, no estádio do Beira-Rio. Enquanto o atrativo do time colorado será o jogador uruguaio, o lado cruz-maltino contará com o retorno de Felipe ao time titular. Para esta partida no Rio Grande do Sul, o técnico Cristovão Borges não poderá contar com Juninho e Nilton, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. Assim, Felipe volta ao meio de campo vascaíno. O substituto de Nilton poderá ser Fellipe Bastos, que faria dupla com Wendel à frente da zaga. Apesar de recuperado de lesão no pé esquerdo, o volante Eduardo Costa ainda não tem condições de atuar. Mesmo com os desfalques do Internacional, que não contará com o atacante Leandro Damião, que defende a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, e Dagoberto, com uma lesão na coxa direita, o treinador do time da Colina acredita que o Internacional ainda é uma equipe muito forte. Apenas dois pontos atrás do Atlético-MG, que ocupa a ponta da tabela, Cristovão ressalta a importância de estar sempre no pelotão da frente do Brasileiro: Permanência na ali na liderança é importante, sim, muita gente está querendo estar na frente. É decisivo estar no final, mas é bom se manter na frente agora para adiante ter mais chances de título. Pelo lado colorado, o confronto direto até ficou em segundo plano, embora Fernandão tente dizer que não. Todas as atenções dos torcedores que irão ao Beira-Rio para assistir ao jogo deste sábado, estarão em Diego Forlán, que faz sua estreia pelo time gaúcho. O uruguaio será a grande novidade do Inter para a partida. Com mais de 12 mil colorados garantidos, sócios que tem entrada livre no estádio em dias de jogos ficarão de fora ao menos é o pensamento da diretoria colorada. Por outro lado, Fernandão tenta deixar o time do Inter alheio à festa. Pede que o oba-oba e o confete fique apenas para a torcida, sem aumentar a responsabilidade em campo que segundo ele já é grande, por conta do adversário carioca estar bem na competição. INTERNACIONAL Muriel; Elton, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Fred, Guiñazú e DAlessandro; Jajá e Forlán. Técnico: Fernandão VASCO Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Wendel, Fellipe Bastos, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS) Horário: 17h30 Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) Auxiliares: Emerson de Augusto Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)