ESPORTES
Sexta-feira, 17 de Julho de 2009, 20h:17
A
A
Fluminense parte para cima do Goiás em busca da vitória
A situação é para lá de incômoda, mas ainda há muito tempo para recuperação. A reação, porém, tem de começar já. Em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos, o Fluminense recebe o Goiás, hoje, às 17h30, no Maracanã, com a obrigação de vencer a qualquer custo. A diferença para o adversário, que ocupa a 10ª colocação, é de apenas quatro pontos. Uma vitória, portanto, certamente fará o clube tricolor conquistar posições importantes e aliviar o clima de tensão nas Laranjeiras. A tarefa, no entanto, será dificultada devido ao destempero do atacante Fred. O jogador foi expulso pela segunda partida consecutiva e mais uma vez é sério desfalque. O técnico Vinícius Eutrópio, que teve apenas a sexta-feira para preparar a equipe, não confirma a escalação, mas dá indícios de que Kieza, que entrou bem contra o Internacional, deve formar o ataque ao lado de Leandro Amaral. "Realmente ele tem grandes chances. Foi bem contra o Inter e me agradou", disse Eutrópio, que tem como opção Maicon, já que Alan defende a seleção brasileira sub-20. Outro desfalque é o volante Diguinho, também expulso contra os colorados. A tendência é que Marquinho assuma a vaga, mas Carlos Eduardo está na disputa. Eutrópio, novamente, dá pistas. "O time está com o padrão de jogo bom e não é o momento de muitas mudanças", comentou o treinador. "Precisamos de uma vitória para nos recuperar no campeonato, mas não é hora de desespero. Acredito na força, no companheirismo e no trabalho do grupo". Há duas partidas sem vencer, o Goiás busca reabilitação hoje, no Maracanã. O resultado positivo é fundamental para o time goiano, que já começa a se aproximar da zona de rebaixamento do Brasileirão - tem 14 pontos, em 10º lugar. "Nós vamos reverter todas as situações negativas", prometeu o técnico Hélio dos Anjos, que chegou a ser sondado pelo Santos, mas ficou no Goiás. Ele diz que a ausência do zagueiro Rafael Tolói, uma série de lesões de alguns jogadores e a ausência de um armador estão atrapalhando o time. FLUMINENSE Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho (Carlos Eduardo), Ruy e Conca; Leandro Amaral e Kieza. Técnico: Vinícius Eutrópio. GOIÁS Harlei; Valmir Lucas, Leandro Eusébio, Ernando e Júlio César; Vitor, Amaral, Ramalho e Rafinha; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.