NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 21 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 24 de Junho de 2011, 20h:40

BRASILEIRÃO

Flamengo vai jogar com três zagueiros

Luxemburgo quer evitar surpresas em seu sistema defensivo e dar mais opções para o ataque poder buscar uma importante vitória hoje

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o time com três zagueiros para o jogo de hoje, contra o Atlético-MG, às 17h30, no Engenhão. O treinador testou a formação duas vezes durante a semana e vai colocá-la em prática no duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Com isso, o time terá Wellinton, David e Ronaldo Angelim atrás. No ataque, Wanderley segue como titular. Vanderlei Luxemburgo explicou a opção: “Escolhi pelo esquema adotado. Preciso de um jogador que centralize as jogadas”. Sem Willians e Bottinelli, suspensos, o treinador confirmou também Luiz Antonio no meio. Desta forma, a escalação ficou assim: Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley. Ontem, os jogadores fizeram o tradicional rachão, vencido pelo time de Ronaldinho. LIBERDADE - O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu a formação com três zagueiros no Flamengo. Para o lateral esquerdo Junior Cesar, a tendência é de que os rubro-negros tenham melhor rendimento e elogiou a possibilidade de poder atuar com mais liberdade para atacar. "Tenho certeza de que vou melhorar contra o Atlético-MG. Não só eu como a equipe do Flamengo, pois estamos trabalhando forte para sair de campo com a vitória. Treinamos uma formação com três zagueiros, mas não está certo para a partida. É claro que esta formação é melhor para os laterais, que ficam com mais liberdade para atacar", disse. ATLÉTICO-MG - O técnico Dorival Júnior levará a dúvida no meio-campo do Atlético-MG até momentos antes da partida contra o Flamengo, hoje, no Engenhão, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador optará entre o meia Giovanni Augusto e o volante Toró para fechar a escalação da equipe. A decisão de Dorival Júnior dependente da recuperação de Giovanni Augusto. O meia, que ficou de fora dos treinos de quarta e quinta-feiras, na Cidade do Galo, por causa de uma virose, será submetido a nova avaliação para saber se terá condição de atuar. Caso Giovanni Augusto, que caiu de produção nos últimos jogos do Atlético no Brasileirão, sinta o desgaste pela virose, Toró será o escolhido pelo treinador para formar o meio-campo. “Se o Giovanni estiver 100%, possivelmente jogará“, observou Dorival Júnior. No treino de ontem, na Cidade do Galo, o treinador escalou o time titular do treino tático justamente com esta dúvida. Dorival mandou a campo o time formado com 11 jogadores na linha, além do goleiro Renan Ribeiro. O técnico prefere esperar uma avaliação de Giovanni para definir o time que enfrentará o Flamengo. “A minha dúvida é a completa recuperação do Giovanni, que se recupera de uma virose. Não sabemos se vai se agravar. A dúvida é, sim, entre Toró e Giovanni”, destacou Dorival Júnior, que promoveu mudanças nas laterais, com entrada de Patric e Guilherme Santos. Segundo o comandante alvinegro, a entrada de Guilherme Santos é uma opção tática para tentar anular a força ofensiva do lateral-direito Leonardo Moura. “É um fato natural (a titularidade de Guilherme Santos). Venho contando com o crescimento do Leandro, mas o Flamengo tem uma passagem muito forte com o Leo Moura, que é mais de ataque e o Guilherme é um jogador de mais marcação que o Leandro”, disse Dorival. O Atlético deverá ir a campo com Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto (Toró) e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL