Após oito anos, o Flamengo voltou a jogar no Estádio Conselheiro Galvão, em Madureira, mas apenas ficou no empate em 1 a 1 na tarde de ontem, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Enfrentando os donos da casa, o Rubro-Negro tinha que superar diversos adversários, como o forte calor e o acanhado estádio. Com o resultado, o Flamengo foi a quatro pontos, ocupando momentaneamente a liderança do grupo B. Já o Madureira soma dois pontos, mantendo-se na quinta colocação. O próximo confronto do Rubro-Negro é no domingo, contra o Volta Redonda, em Moça Bonita, enquanto Tricolor Suburbano encara o Boavista, em Bacaxá. Perto do fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Flamengo abriu o marcador em Conselheiro Galvão. O meia Rodolfo fez ótima jogada, deu um passe perfeito para o volante Ibson e o camisa 7 rubro-negro não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0 diante do Madureira. Festa da torcida do Flamengo, que lotou a arquibancada destinada aos rubro-negros na partida. Na desvantagem do marcador, o Madureira voltou para o segundo tempo com um maior ânimo e viu o efeito da atitude aos seis minutos, quando Derley sofreu falta de Felipe Dias na grande área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade. Na cobrança, no minuto seguinte, Rodrigo igualou o placar em 1 a 1. O detalhe é que durante a comemoração, uma nova pipa caiu no gramado (a terceira do jogo) e os próprios jogadores do Madureira a retiraram.