ESPORTES
Sexta-feira, 14 de Maio de 2010, 20h:09
A
A
SÉRIE A
Fla quer fazer as pazes com a torcida
Time vai jogar completo, buscando a vitória e se preparando para o difícil jogo de quinta-feira, pela Libertadores
Antes de decidir sua vida na Copa Libertadores da América, o Flamengo tem pela frente mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, o técnico Rogério Lourenço não vai poupar nenhum jogador para o jogo de hoje, contra o Vitória, no Barradão. A bola vai rolar às 17h30, com Adriano e Vagner Love garantidos no ataque. Pressionado pela derrota no duelo de ida pelas quartas de final da Libertadores - perdeu por 3 a 2 para a Universidad do Chile, na última quarta-feira, no Rio -, o Flamengo sabe que só um resultado positivo neste sábado vai diminuir as cobranças. Insatisfeito com a última exibição da equipe, Rogério barrou os volantes Maldonado e Rômulo e deu chance para Toró e Michael. As substituições evidenciam que o treinador vai mexer no time para o confronto de volta, contra a Universidad do Chile, na próxima quinta-feira. Michael comemorou o retorno ao time principal. "Desde que tive a minha primeira oportunidade, fiz bons jogos na maioria das vezes Infelizmente, houve aquele lance de descuido diante do Corinthians (foi expulso ainda no primeiro tempo, no Maracanã, pela Libertadores). Mas isso já passou", disse. Após quatro derrotas consecutivas, o Vitória precisa de um triunfo neste sábado,contra o Flamengo para se reabilitar junto à torcida, que começa a dar sinais de inquietação. A partida, marcada Salvador, será válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já na estreia da competição, o Vitória perdeu para o Palmeiras, fora de casa, por 1 a 0. No jogo de hoje, o principal desfalque da equipe pode ser o goleiro Viáfara. Durante o lançamento do seu site, nesta sexta-feira pela manhã, na capital baiana, ele admitiu a hipótese de não entrar em campo em razão de um edema na coxa direita. A ideia dos médicos é poupá-lo para que se recupere totalmente com vistas à partida decisiva contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira. VITÓRIA Viáfara (Vinícius), Rafael Cruz, Renier, Wilson, Maurin, Vanderson, Uellinton, Lenilson, Elkeson, Júnior e Neto Berola. Técnico - Ricardo Silva. FLAMENGO Bruno; Leonardo Moura, David (Welinton), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Adriano e Vagner Love. Técnico - Rogério Lourenço.