A Federação de Tiro de Mato Grosso realizará nos dias 2 e 3 de junho no Clube de Tiro Pantanal, a segunda etapa do XIX Campeonato de Tiro de Mato Grosso, bem como a primeira etapa da Copa das Federações do Centro-Norte. A etapa do Campeonato Estadual já conta com aproximadamente 200 atletas, inscritos em cinco modalidades, porém com a prova da etapa da Copa das Federações, espera-se mais de cem atletas de vários Estados do Brasil, já tendo confirmado presença as delegações da região centro-oeste e norte. A Confederação Brasileira de Tiro Prático dividiu o Brasil em quatro regiões: Nordeste, Centro-Norte, Sudeste e Cone Sul. Com esta divisão foram criados quatro campeonatos nacionais, dentre eles o Centro-Norte, cuja primeira etapa, foi escolhida para ser executada pela Federação de Tiro de Mato Grosso nas dependências do Clube de Tiro Pantanal. Para se candidatar a sediar uma competição deste porte a Federação deverá comprovar que tem condições e conhecimento para a realização da prova, fato este que demonstra a habilidade dos nossos dirigentes mato-grossenses e a estrutura de nossos clubes para a captação e execução desse evento para o nosso Estado.