ESPORTES
Sábado, 22 de Março de 2008, 12h:54
A
A
Em Guará, Santos tem um dos maiores desafios no Paulistão
SANCHES FILHO
Da Agência Estado Santos, SP
Sem o artilheiro Kléber Pereira (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o Santos faz hoje, às 17h10, contra o líder Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, um dos mais difíceis dos quatro jogos restantes da fase de classificação do Campeonato Paulista. Se ganhar, a equipe de Leão ficará a três vitórias da classificação às semifinais, contra Corinthians (o mais complicado de todos) e Ponte Preta, na Vila Belmiro, e Rio Claro, em Rio Claro. O técnico santista tentou várias fórmulas nos dois últimos treinos da semana para fazer com que o ataque funcionasse sem o goleador Kléber Pereira, mas não obteve sucesso. Apenas teve a confirmação de que a sua equipe não consegue se livrar da dependência do seu artilheiro, que fez nove gols nos últimos 15 jogos e criou pelo menos o dobro de oportunidades. A primeira tentativa foi com Renatinho ao lado de Sebastián Pinto e Vítor Júnior no lugar de Molina, poupado por causa de uma gripe. Embora tenha gostado do entendimento entre os dois com Wesley, Rodrigo Souto e Sebastián Pinto, Leão voltou a reclamar dos erros nas finalizações. Também não houve melhora no aproveitamento ofensivo com Moraes e Tripodi. Líder do Campeonato Paulista, com 31 pontos, e perto de garantir matematicamente sua vaga na semifinal, o Guaratinguetá aposta em seus jogadores mais experientes para bater o Santos, neste domingo, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 16.ª rodada do Estadual. GUARATINGUETÁ Fábio; Alex Silva, Toninho, Carlinhos e Jefferson; Alê, Jackson, Magal e Michael; Alessandro Cambalhota e Caiuby. Técnico: Guilherme Macuglia. SANTOS Fábio Costa; Adoniran, Domingos, Betão e Kleber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Renatinho (Vítor Júnior), Sebastián Pinto e Wesley. Técnico: Emerson Leão Árbitro - Milton Etsuo Ballerini. Horário - 17h10. Local - Estádio Professor Dário Leite, em Guaratinguetá (SP).