A diretoria do Botafogo confirmou Eduardo Hungaro como novo técnico do profissional. Eduardo era o comandante dos juniores, além de auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira. A efetivação é vista como uma solução caseira, já que o comandante conhece a maior parte do elenco e tem bom trânsito no clube. Sem problemas para o acerto do contrato, essa é a melhor chance da carreira de Hungaro, que ainda não foi anunciado apenas pelo receio de alguns dirigentes, com medo de uma possível inexperiência. Já treinando com o elenco profissional, Dória, Gabriel, Octávio e Sassá têm ótimo relacionamento com o novo efetivado, que chegou ao clube no fim de 2009, onde assumiu o mirim. Em 2011, conseguiu quebrar um jejum de 11 anos de títulos dos juniores. Duda, seu apelido no Botafogo, começou a ter visibilidade na temporada 2007/2008, quando levou o Sertanense às oitavas de final da Taça de Portugal.