ESPORTES
Segunda-feira, 28 de Setembro de 2009, 23h:12
A
A
CORINTHIANS
Edno aparece no BID e já pode fazer sua estreia
O Corinthians finalmente conseguiu regularizar a inscrição do meia-atacante Edno na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ontem, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), liberando-o para estrear com a camisa corintiana no jogo de sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileirão. Reforço que veio da Portuguesa há duas semanas, Edno já estaria disponível para estrear no clássico do último domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Mas, como o nome do jogador não havia aparecido no BID até sexta-feira, a diretoria corintiana preferiu tirá-lo da partida para não correr riscos de receber uma punição e perder seis pontos. Ontem, porém, a CBF divulgou nota em que explica o motivo do atraso na publicação nos seus registros dos reforços de última hora para o Brasileirão - a data limite para a inscrição era justamente na sexta. Mas, como houve problemas técnicos no sistema de informática, a entidade permitiu que os jogadores fossem regularizados fora do prazo. Já regularizado, Edno fez ontem, no Parque São Jorge, apenas exercícios físicos com outros jogadores que não atuaram no clássico de domingo. O reforço já foi apresentado oficialmente à torcida corintiana na partida contra o Goiás, no dia 20, e vestirá a camisa com o número 41. DESÂNIMO - Por respeito ao torcedor corintiano, o técnico Mano Menezes postou em seu Twitter que o time segue na luta pelo título do Brasileirão. O volante Marcelo Mattos também reforçou as palavras do chefe. O discurso, contudo, não engana ninguém. Nesta segunda-feira, já se via jogadores cabisbaixos, cientes de que a possibilidade da tríplice coroa está perdida. Faltando 12 rodadas para o final do campeonato, o Corinthians ficou 12 pontos atrás do líder Palmeiras após o empate de domingo com o São Paulo. Assim, a ideia corintiana é aproveitar o restante da temporada para começar a preparar o time para 2010 "Temos um bom elenco e temos de aproveitar as rodadas finais para mostrar nossa capacidade", disse Marcelo Mattos, reforço recém-chegado.