NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 11 de Junho de 2010, 22h:19

SANTOS

Diretoria anuncia a criação de um fundo de investimento

SANCHES FILHO
Da Agência Estado – Santos, SP
O Conselho Deliberativo do Santos foi comunicado, na reunião extraordinária ontem, que a Terceira Estrela de Investimentos S/A (Teisa) vai ser oficialmente implantada no próximo mês, em julho. Trata-se de um fundo que terá por finalidade captar recursos para inicialmente socorrer o clube, que atravessa crise financeira. E, numa segunda etapa, a Teisa vai contratar jovens promessas do futebol brasileiro, registrá-los em um clube pequeno e cedê-los a custo zero ao Santos, visando a valorização e posterior negociação para o exterior. Para fazer parte do fundo, é necessário adquirir a cota mínima de R$ 300 mil. Como a diretoria anterior antecipou o recebimento de cotas de televisão do Campeonato Brasileiro de 2010, a atual administração vai precisar de R$ 35 milhões para fazer frente às despesas do segundo semestre. A solução encontrada por membros da Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos FC) foi a criação da Teisa. A previsão é que logo após a implantação do fundo serão disponibilizados R$ 15 milhões para que o clube possa honrar os principais compromissos em dia. Para que o investimento seja menos arriscado, a diretoria vai disponibilizar percentuais dos direitos econômicos de jogadores em formação, com perspectiva de retorno para os cotistas quando da negociação de atletas da cesta.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL