ESPORTES
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010, 19h:26
A
A
GINÁSTICA
Diego Hypólito está fora do Mundial
Diego Hypólito está fora do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, de 12 a 24 de outubro, em Roterdã, na Holanda. O atleta, que está com uma contusão no tornozelo e no pé esquerdos, corre até o risco de ter de passar por cirurgia para ter condições de disputar o Torneio Pré-Olímpico e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, ambos no próximo ano. A decisão do corte de Diego foi tomada ontem, após consulta do bicampeão mundial com o médico Robson de Bem, especialista em medicina do esporte e profissional de confiança do ginasta. "Em função dos traumatismos repetitivos nos treinamentos, alguns fragmentos do tornozelo esquerdo do ginasta se soltaram, provocando um processo inflamatório crônico dos tendões e cartilagens", explicou. Segundo De Bem, o problema de Diego é comum em atletas de modalidades como vôlei, futebol e basquete. "Como as dores pioraram durante o Campeonato Brasileiro, o tiramos do Pré-Pan, com o objetivo de melhorar esse quadro, e houve uma melhora. Como as dores voltaram a incomodá-lo bastante, realizamos exames mais apurados e constatou-se que são grandes as chances dele ter que passar por uma intervenção cirúrgica", concluiu o médico. "Ele está vetado para competir neste Mundial e a previsão, caso seja operado, é de que retorne as atividades 100% em janeiro". TRISTEZA - Diego não esconde a decepção. "Estou triste com essa situação porque 2010 estava sendo um dos melhores anos da minha carreira e, pela primeira vez, uma lesão irá me tirar de uma competição de grande importância", afirmou o ginasta, que este ano foi medalhista nos Jogos Sul-Americanos, em três etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Brasileiro. O ginasta já passou por várias operações, mas não esconde que o problema o deixa tenso. "O fato de ter que passar por uma possível cirurgia me deixa preocupado, porque terei que correr contra o tempo, para estar bem preparado para o Pré-Olímpico do ano que vem", desabafou. Sem Diego, o Brasil perde a melhor e talvez única, chance de medalhas no Mundial.