NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015, 20h:54

RENÚNCIA

Del Nero renuncia deixa a Fifa

Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero tomou decisão importante ontem. Em reunião da cúpula da Conmebol realizada na sede da entidade nacional, no Rio de Janeiro, o mandatário anunciou sua renúncia ao cargo no Comitê Executivo da Fifa. Apesar da abdicação, o dirigente irá oficializar sua saída apenas em dezembro, quando acontecerá encontro da Fifa, em Zurique. Com isso, Fernando Sarney, de 60 anos, filho do ex-político José Sarney e um dos vice-presidentes da CBF, foi indicado pela Conmebol para ocupar o cargo. Ele, inclusive, já participará desta próxima reunião. A renúncia de Del Nero foi justificada pelo excesso de compromissos na CBF e na Conmebol e, apesar disso, ele continuará como mandatário da instituição brasileira. O órgão sul-americano é responsável por indicar os membros do Comitê Executivo da Fifa, e o cartola dificilmente seria apontado novamente pela confederação, que busca novos integrantes após os escândalos de corrupção. Del Nero não comparece aos seus compromissos internacionais desde o final de maio, quando eclodiram as polêmicas sobre os atos ilegais na Fifa. O presidente da CBF é um dos investigados pelo FBI e não tem marcado presença até mesmo em eventos realizados no Brasil.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL