ESPORTES
Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014, 22h:39
A
A
BRASILEIRÃO
Cruzeiro se recupera e vence em casa
A vítima cruzeirense da noite de ontem foi o Atlético-PR que não conseguiu segurar a força do ataque da equipe mineira, líder absoluta
O torcedor cruzeirense que foi ao Mineirão ontem presenciou mais uma boa exibição do time mineiro, que impôs o ritmo do jogo desde o início e não deu chances para o Atlético-PR, vencendo por 2 a 0. O placar só não foi maior porque o time paranaense preocupou-se apenas em marcar, abdicando de perseguir o gol no Gigante da Pampulha. O Cruzeiro iniciou a partida com domínio total da posse de bola, jogando na maior parte do tempo no campo de ataque do Furacão, que congestionou o meio-campo e exerceu marcação atrás da linha da bola, tentando dificultar ao máximo a ação celeste. Com isso, os mineiros apostaram na troca de passes, esperando o momento ideal para encaixar a jogada perfeita. Aos 26, Alisson resolveu na base da individualidade. O meia-atacante cruzeirense fez fila pelo lado esquerdo e com pouco ângulo arriscou para o gol, a bola ainda desviou em um defensor do Furacão antes de morrer nas redes de Weverton. Em desvantagem no placar, o Atlético-PR teve que sair um pouco mais para o campo de ataque, o que permitiu ao Cruzeiro encontrar um pouco mais de facilidade para criar as jogadas. Percebendo que atacar os cruzeirenses era muito arriscado, os paranaenses praticamente abdicaram de jogar e terminaram o primeiro fechadinhos no campo de defesa. Na etapa final, os visitantes não mudaram a postura, marcando o time do Cruzeiro, e chegando ao ataque apenas em jogadas esporádicas. Já a Raposa procurou tocar a bola no campo defensivo, na clara intenção de fazer os jogadores do Furacão avançar, para que assim os celestes tivessem mais espaços para ampliar a contagem. A estratégia dos mineiros surtiu efeito aos nove minutos com Marcelo Moreno, que recebeu na entrada da área e teve tempo para escolher o canto antes de finalizar, sem chances para Weverton, levando o torcedor celeste à loucura nas cadeiras do Mineirão. Mesmo com boa vantagem, o Cruzeiro seguiu dominando as ações e mais perto de fazer o terceiro gol, que os paranaenses de diminuir. Após os 30 minutos, o ritmo intenso que era mantido pelos donos da casa foi reduzido, em parte já se poupando para o clássico do final de semana contra o Galo, e também pela falta de vontade de jogar do Furacão, que não ofereceu ameaça ao goleiro Fábio. CRUZEIRO 2 Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Nilton) e Júlio Baptista (Willian); Alisson (Marlone) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira ATLÉTICO-PR Weverton; Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani), Marcos Guilherme e Natanael (Sidicley); Marcelo e Douglas Coutinho (Mosquito). Técnico: Claudinei Oliveira Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Horário: 18h30 Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP) Gols: Alisson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos nove minutos do segundo tempo