ESPORTES
Sábado, 19 de Outubro de 2013, 13h:40
A
A
Cruzeiro defende a liderança
JONAS JOZINO
Da Editoria/com agências nacionais
Cada vez mais perto da conquista do título brasileiro, o Cruzeiro vai a Curitiba para enfrentar um time que de sensação da competição virou grande decepção e com enorme risco de ser rebaixado para a segunda divisão, o Coritiba. Uma vitória e o time mineiro passa a ver a taça de campeão ficar cada vez mais perto O técnico Marcelo Oliveira deixou o mistério de lado e revelou que fará três alterações na equipe para pegar o Coritiba às 16h, no Estádio Couto Pereira. Após servir à seleção brasileira, Dedé retorna à equipe no lugar de Léo, Henrique entra na vaga do suspenso Lucas Silva e o lateral-direito Ceará volta ao lugar de Mayke. A grande novidade será a volta do zagueiro Dedé. Depois de defender a seleção brasileira nos amistosos contra Zâmbia e Coreia do Sul, jogo que marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, o defensor desembarcou no Brasil na quinta-feira e só chegou a Belo Horizonte nesta manhã de sexta. Apesar do cansaço, o treinador disse que conta com o atacante. "O Dedé é um jogador da seleção brasileira, que já vinha entrosado e principalmente em bola aérea faz uma diferença enorme. Principalmente no futebol atual em que a bola aérea faz diferença, ele está retornando sim e vai nos ajudar nesse jogo", afirmou o comandante. Na lateral-direita, o comandante adotou a coerência habitual e irá retornar com Ceará na vaga de Mayke. O experiente jogador havia sido poupado no jogo contra o Fluminense e entrou apenas no segundo tempo no lugar de Egídio. O único motivo para realizar uma mudança seria se algum jogador apresentar um desgaste físico acima do normal e não apresentar condições. Contudo, o treinador não mostrou preocupação em relação a isso. Dessa forma, o Cruzeiro deve enfrentar o Coritiba com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Coritiba - Os deuses do futebol são os culpados pela má fase do Coritiba, muito ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é no que acredita o técnico Péricles Chamusca, que somou a sua quarta derrota em cinco jogos nesta quarta-feira. O algoz da vez foi a Ponte Preta. Após o revés por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, o treinador explicou. "Os deuses do futebol não estavam a nosso favor. O resultado foi bastante injusto pelo que foi o jogo e pelo que fizemos", lamentou durante entrevista à Rádio Banda B. O comandante ainda conseguiu ver um time em evolução em Campinas (SP).