NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 15 de Maio de 2009, 20h:26

SÉRIE A

Contra o Avaí, Flamengo espera vencer

Cuca espera que os atacantes Everton e Josiel se entendam em campo, façam gols e possam levar a equipe a uma grande vitória

A ineficiência ofensiva do Flamengo está mais do que documentada. Sem marcar a dois jogos, o time espera que a sequência termine hoje, quando o clube rubro-negro enfrenta o Avaí, às 17h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de seus primeiros pontos. Quem sabe a presença cada vez mais frequente de Adriano na Gávea possa inspirar os jogadores, principalmente os atacantes. O Imperador esteve ontem mais uma vez no clube para exames clínicos e físicos, antes de iniciar os treinamentos. Adriano conversou com o técnico Cuca e com os novos companheiros e já começa a viver a rotina de jogador rubro-negro novamente. Sua reestreia está marcada para o próximo dia 30 contra o Atlético-PR, no Maracanã, pela quarta rodada do Nacional. "Conversei com o (médico) José Luiz Runco e o Adriano vai estrear contra o Atlético-PR, realmente", disse o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, que negou que o Flamengo esteja negociando o retorno do lateral-esquerdo Roberto Carlos (hoje no Fenerbahce, da Turquia) ao futebol brasileiro. "Não sei de onde surgiu a notícia". O dirigente e os médicos do clube também foram importantes na mudança de ideia de Cuca sobre poupar titulares contra os catarinenses. Apesar do confronto no meio de semana contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico está inclinado a escalar sua força máxima logo mais. Os jogadores tiveram suas condições físicas avaliadas e foram liberados para atuar. As únicas baixas serão o atacante Emerson, com uma torção no joelho esquerdo, e o zagueiro Welinton, com dores no tornozelo direito. No ataque entra Josiel, enquanto Toró permanece no time na vaga de Welinton, atuando como volante, com Willians recuado para a zaga. Os jogadores prometem concentração total no adversário deste sábado e garantem que só vão voltar suas forças para o Internacional depois que o jogo se encerrar. "Temos de vencer de qualquer maneira. Não dá para deixar passar. Depois, a gente volta a pensar na Copa do Brasil, que é importante neste momento, mas não podemos deixar o Brasileiro para trás", disse o goleiro Bruno. REFORÇOS - O desespero rubro-negro por um atacante é tão grande que a diretoria anunciou nesta sexta a contratação de Aleílson, que deu trabalho ao Fluminense com o Águia, de Marabá (PA), pela Copa do Brasil. O jogador de 22 anos chega para um período de teste de três meses. Pela primeira vez em 35 anos, o Avaí encara o Flamengo no Maracanã. O último confronto oficial entre as duas equipes aconteceu no dia 22 de abril de 1974, também durante o Campeonato Brasileiro - vitória flamenguista por 1 a 0, gol de Zico, em Florianópolis. Além de reencontrar o Flamengo e sua gigantesca torcida, o Avaí terá o desafio de recuperar os pontos perdidos na estreia do Brasileirão, quando empatou em casa com o Atlético-MG. Com o tropeço em Florianópolis, a ordem agora é buscar a vitória no Maracanã, para não ficar para trás na tabela. "É sempre um desafio especial jogar no Maracanã, especialmente diante do Flamengo. A torcida deles ajuda muito, mas se o bicho pegar, eles viram contra", revelou o meia Caio, ex-jogador do Flamengo, que volta ao time do Avaí hoje, após se recuperar de contusão na virilha. Caio volta ao time no lugar de Odair, que está com uma tendinite Já o também meia Marquinhos Santos, com lesão muscular, será substituído por Muriqui. Assim, o técnico Silas mantém o Avaí no esquema tático 4-4-2, mas admite mudar para o 3-5-2 dependendo do que acontecer durante o jogo. FLAMENGO Bruno; Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Kleberson e Juan; Everton e Josiel. Técnico: Cuca. AVAÍ Eduardo Martini; Ferdinando, Turatto, Emerson e Uendel Pereira; Marcus Winícius, Lo Gago, Caio e Muriqui; William e Evando. Técnico: Silas.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL