NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013, 20h:38

FÓRMULA-1

Confiante, Felipe Massa Fala em título para 2013

Ao menos no discurso, não falta confiança para o brasileiro Felipe Massa em 2013. O piloto da Ferrari afirmou que chega motivado após a recuperação no final da última temporada e pensa em briga pelo título para o próximo Mundial de Fórmula 1. Massa quer começar o ano de forma diferente da última temporada, em que somou decepções. Para ele, o que valeu foi a recuperação na parte final, que inclusive motivou sua renovação com a escuderia vermelha por mais um ano. "O que fizemos na segunda parte do campeonato foi um pouco de treinamento para esta temporada", explicou. Os projetos de Massa para 2013 são otimistas. "Eu quero ser competitivo do início ao fim, quero voltar a ganhar e também espero ser capaz de lutar pelo campeonato. Eu já fiz isso no passado e não esqueci". Segundo o piloto, sua postura alterou em 2012 quando passou a ter confiança em si mesmo. "Não é que o carro mudou muito a partir de agosto. Houve uma mudança do meu lado. É preciso acreditar no que você pode fazer. Eu acredito em mim, sei que posso ser campeão, sei que posso ganhar e sei que posso ser tudo aquilo que sempre fui durante toda a minha carreira", acrescentou. No ano de 2008, Felipe Massa brigou até o fim contra o inglês Lewis Hamilton e chegou a ficar muito próximo do título no Grande Prêmio do Brasil, mas a conquista em Interlagos acabou nas mãos do britânico. Apesar da perda, a temporada foi positiva para o brasileiro, que planeja repeti-la, mas com um desfecho diferente. "Acho que depois, que consegue compreender a si mesmo, você se tornar mais forte e mais forte o tempo todo. Acho que talvez não estava gostando tanto do meu trabalho, talvez não estivesse feliz. Mas estou feliz agora. Ao entrar no carro, eu me divirto, e isso acontece quando você consegue fazer o melhor trabalho possível. Fazendo tudo isso, acho que é possível ter um ano como de 2008", analisou o brasileiro, por fim. ELOGIOS O espanhol Fernando Alonso não quis fazer prognósticos sobre a temporada 2013, mas certamente o piloto que mais o preocupa é o inglês Lewis Hamilton. Mesmo tendo trocado a McLaren pela Mercedes, o britânico chama a atenção do piloto da Ferrari. "Eu não sei quem será o meu principal adversário nesta temporada, quem terá a melhor equipe, o melhor ano, a melhor preparação, desempenho nos testes, porque todos esses fatores ajudam um piloto ou uma equipe a alcançar o topo", afirmou Alonso, tentando se esquivar. Os três títulos consecutivos do alemão Sebastian Vettel, não fizeram Alonso mudar de opinião com relação ao britânico, embora o piloto da escuderia vermelha também ressalte as qualidades do representante da Red Bull.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL