ESPORTES
Segunda-feira, 06 de Abril de 2015, 19h:44
A
A
FLAMENGO
Clube quer ter vantagem na decisão
Ordem da comissão técnica é vencer o jogo de amanhã, contra o Nova Iguaçu, ganhar a Taça Guanabara e ter a vantagem na decisão do título
Apesar de já ter entrado em campo classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo foi para cima do Fluminense, pressionou o adversário e venceu o clássico por 3 a 0, se mantendo na primeira colocação na classificação geral com 35 pontos dois a mais que o Botafogo, segundo colocado. O fato foi muito comemorado pelo técnico interino Deivid e pelos jogadores, que admitem que a prioridade neste momento é ser primeiro colocado e garantir vantagens de empate na próxima etapa, além do título simbólico da Taça Guanabara. Realmente isso está passando pela cabeça de todos nós aqui no clube. Durante o clássico contra o Fluminense, lembrei a todos que o Botafogo tinha goleado o Madureira no jogo anterior (4 a 1) e que o empate ia tirar a gente da primeira posição. Temos o objetivo de ficar em primeiro lugar porque isso pode fazer toda a diferença lá na frente, e por isso tivemos aquela postura agressiva em campo, revelou Deivid, em sintonia com outros jogadores do Flamengo. A gente sabe que o primeiro objetivo foi alcançado, que é a vaga nas semifinais. Porém, ser primeiro colocado é a nossa próxima meta e vamos lutar muito por ela. Talvez isso tenha explicado o comportamento do time no clássico, pois mesmo com a vaga garantida partimos para cima tentando decidir o jogo, afirmou o goleiro Paulo Victor. O zagueiro Wallace lembrou que essa vantagem do empate acabou definindo o Campeonato Carioca do ano passado, já que Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 nos dois jogos decisivos, e o Rubro-Negro, por ter tido melhor campanha na etapa de classificação, acabou dando a volta olímpica. No ano passado, essa vantagem fez toda a diferença e nos possibilitou conquistar o título. Portanto, sabemos como ela é importante porque a mesma já nos beneficiou. Os clássicos são muito equilibrados e ter uma vantagem dessas é algo fundamental, pois o adversário acaba jogando mais pressionado. Agora temos que seguir trabalhando com a mesma postura mostrada no clássico, avaliou Wallace. Como o elenco do Flamengo realizou apenas um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, a comissão técnica vai pensar apenas hoje em qual time mandará a campo para a partida contra o Nova Iguaçu, amanhã, em Macaé, pela última rodada da fase de classificação. Para este compromisso, o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Bressan e com o volante Márcio Araújo, já que ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no clássico e terão que cumprir suspensão. Fora de campo, a diretoria espera concluir nessa semana, de maneira positiva, a negociação envolvendo a contratação do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, que está emprestado ao Milan e tem seus direitos federativos ligados à Udinese, da Itália. O acerto das bases salariais com o jogador já aconteceu, restando agora a liberação por parte do clube italiano, com quem o lateral tem vínculo somente até o meio do ano. O Rossonero já teria aceitado ceder o jogador antes do fim do contrato, mas a Udinese parece disposta a obter algum benefício com essa transação. Vale lembrar que esse clube tem interesse no zagueiro Samir, atualmente no departamento médico do Flamengo.