ESPORTES
Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010, 20h:11
A
A
SELEÇÃO SUB-20
Chuva atrapalha primeiro treinamento de Neymar
Grande estrela da seleção brasileira sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano em janeiro, no Peru, o atacante Neymar começou a treinar ontem com o grupo, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Mas o primeiro dia de trabalho foi prejudicado pela forte chuva, que interrompeu a atividade da tarde antes do previsto. A seleção sub-20 está reunida desde o último dia 13 na Granja Comary, mas Neymar ganhou um descanso do técnico Ney Franco e pôde se juntar aos companheiros apenas nesta segunda. Em sua chegada, o jovem astro do Santos descartou o papel de protagonista do time, garantindo ser mais uma peça num grupo de bons jogadores. Durante a manhã de ontem, Neymar e os outros dois recém-chegados ao grupo, Oscar e Juan - ambos estavam com o Internacional na disputa do Mundial de Clubes da Fifa -, fizeram apenas trabalho físico com os demais jogadores da seleção. Depois, na parte da tarde, quando Ney Franco tinha programado um treino tático, a chuva acabou atrapalhando. Mas, mesmo com o campo encharcado, Ney Franco ainda comandou um treino recreativo com os jogadores, sem forçar o ritmo. "Queria fazer um treino tático, mas a chuva estava muito forte. Fizemos, então, um trabalho técnico-tático, que serviu para não deixar os jogadores sem qualquer tipo de atividade na parte da tarde", explicou o treinador. Com as chegadas de Neymar, Oscar e Juan, o grupo está praticamente completo. Falta apenas o meia-atacante Philippe Coutinho, da Internazionale, que se apresenta na próxima semana. Assim, a seleção sub-20 entra em nova fase de preparação para o Sul-Americano do Peru, que acontecerá entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro.