NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 15 de Junho de 2007, 20h:10

COPA AMÉRICA

CBF libera Robinho para jogar pelo Real amanhã

O Real Madrid ganhou a queda de braço contra a Confederação Brasileira de Futebol. Ontem, depois de vários dias de negociação e especulação, a CBF aceitou liberar o atacante Robinho para jogar pelo Real Madrid contra o Mallorca, amanhã, pela última rodada do Campeonato Espanhol - uma simples vitória dará o título nacional ao time merengue. O jogador, que deveria se apresentar até a última quarta na Granja Comary, em Teresópolis, passou a semana em Madri treinando com seus companheiros de equipe para a decisão do final de semana. A CBF até ameaçou o Real Madrid por causa do Estatuto do Jogador, feito pela Fifa, que determina a liberação de atletas 14 dias antes do início de competições oficiais, mas ficou só nisso. Na carona da liberação de Robinho, o lateral-esquerdo Marcelo - também do Real Madrid, que teria de se apresentar à seleção sub-20 - e o lateral-direito Daniel Alves, do Sevilla, também foram liberados. No caso do último, ele está treinando com a equipe de Dunga em Teresópolis e viajará na semana que vem para a Espanha para disputar a final da Copa do Rei contra o Getafe, no dia 23, em Madri. Copa de 2014 - Na cerimônia de entrega das garantias governamentais à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da assinatura da declaração do governo em apoio à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que, após a realização dos Jogos Pan-Americanos no Rio, o País estará credenciado para realizar outros eventos esportivos de maior envergadura. Lula deu total apoio governamental à candidatura brasileira para o Mundial de 2014 e até já comemorou vitória. "A Copa já é quase nossa, depois de 64 anos da nossa inesquecível derrota para o Uruguai", comentou o presidente.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL