NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 08 de Novembro de 2010, 19h:23

SÃO PAULO

Carpegiani se consola com volta de uma equipe "ideal"

RAPHAEL RAMOS
Da Agência Estado - São Paulo, SP
Quando voltar ao trabalho hoje pela manhã no CT da Barra Funda, Paulo César Carpegiani tentará mostrar aos seus jogadores que nem tudo está perdido para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O treinador quer que o elenco esqueça a derrota no clássico com o Corinthians e concentre suas atenções exclusivamente na próxima partida, domingo, contra o Vasco, no Rio. Ainda nos vestiários do Morumbi, logo após os 2 a 0 para o Corinthians, Carpegiani já deu o tom de como seria a semana de trabalho do São Paulo. "O time que jogou contra o Cruzeiro está escalado a partir de hoje", avisou o treinador. A vitória sobre o Cruzeiro em Uberlândia, na quarta-feira passada, foi considerada a melhor atuação do time desde a chegada de Carpegiani, no dia 4 de outubro. Para ele, o time só tem consistência quando Richarlyson e Carlinhos Paraíba estão em campo - suspensos, os dois não atuaram no domingo. Não à toa, ele quebrou a cabeça para montar o time que acabou derrotado no clássico. O treinador chegou a cogitar trocar o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2 com a entrada de Renato Silva na vaga de Richarlyson, tamanha era a sua preocupação com o sistema defensivo. No lugar de Carlinhos Paraíba, o treinador testou Cléber Santana. Carpegiani, no entanto, optou por Diogo na lateral esquerda e Casemiro no meio. E foi justamente pelo lado esquerdo da defesa do São Paulo que saíram os dois gols do Corinthians. Nono colocado do Brasileirão com 50 pontos, o São Paulo está 10 pontos distante do terceiro colocado Cruzeiro restando quatro rodadas para o fim do campeonato. Ciente de que o é praticamente impossível o time alcançar o rival celeste, Carpegiani já avisou que o time mira o quarto colocado Botafogo, que tem 55 pontos. O problema é que o quarto colocado do Nacional só se classifica para a Libertadores se um time brasileiro não for campeão da Copa Sul-Americana (estão na briga pelo torneio continental Palmeiras, Atlético-MG, Avaí e Goiás). MOTIVAÇÃO - Lucas assimilou bem o discurso de Carpegiani. O garoto garante que a derrota para o Corinthians faz parte do passado e só pensa no jogo contra o Vasco. "Para o G-3 ficou difícil, né?, mas ainda temos chances no G-4 e vamos pensar nisso. Não vamos jogar a toalha. Sempre é ruim perder, fica um clima ruim. Mas futebol é assim. Para um ganhar, outro tem de perder", disse. MUDANÇA - A partida contra o Fluminense, no dia 21, está marcada para o Morumbi, mas deve ser transferida para Arena Barueri, pois no mesmo dia o estádio são-paulino receberá show de Paul McCartney.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL