Caio Júnior já começa a ver sua equipe perto do ideal
GABRIEL NAVAJAS
Da Agência Estado São Paulo
O técnico Caio Júnior encontrou a formação ideal que pode levar o Palmeiras à classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Pelo menos foi o que ele deu a entender após a goleada sobre o Juventus, no domingo. O treinador palmeirense ficou muito satisfeito com o desempenho do time, principalmente com a entrada do Michael atuando na esquerda. "Com o Valdivia aberto pela direita e o Michael pela esquerda, o Edmundo ficou livre para criar. Ficamos mais equilibrados dessa maneira", explica Caio Júnior. Contra o Sertãozinho, no domingo, o meio-campista Martinez fica à disposição do treinador, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida do treinador começará a ser desfeita a partir de hoje à tarde, quando o time volta aos trabalhos na Academia. "Teremos agora uma semana cheia para trabalhar e isso é muito bom. Primeiro porque o Sertãozinho, ao contrário do que dizem, é um adversário difícil (no sábado empatou com o São Caetano, 2 a 2, no ABC) e na semana que vem atuaremos também em outra frente, a Copa do Brasil, contra o Ipatinga, e depois ainda teremos o Marília. Serão duas semanas pesadas", avisa o treinador. Ele não reclama, porém. Vê essa seqüência como necessária para recolocar o Palmeiras em uma boa posição. "Apesar de eu ter dito na minha chegada, que o trabalho seria de longo prazo, as coisas têm acontecido melhor do que eu esperava." E muito disso se deve à nova dupla de armadores: Edmundo e Valdivia. Os dois têm carregado a equipe nas costas. Aos 35 anos o Animal mostra muita disposição e admite até adiar o fim de sua carreira.