O Botafogo ostentava uma invencibilidade de 23 jogos até domingo, mas falhou justamente em momento decisivo e comprometeu o sucesso do semestre. Agora, são duas derrotas seguidas e uma eliminação confirmada. Com o revés por 2 a 1 para o Vitória ontem, a equipe de General Severiano dá adeus à Copa do Brasil. Mesmo com caráter decisivo, o jogo começou cadenciado e sem grandes pressões dos dois lados. A primeira boa oportunidade do Botafogo foi desperdiçada por Loco Abreu aos 12min. Maicosuel fez jogada individual e tocou para o uruguaio, livre, mandar para fora. Aos 46 minutos, Jefferson ficou no meio do caminho e viu Lucas impedir o gol do Vitória ao defender com as mãos. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti e expulsou o lateral direito alvinegro. Na cobrança, o goleiro do Botafogo compensou a insegurança demonstrada até ali e defendeu com os pés a batida de Neto Baiano na última jogada do primeiro tempo. Com um a mais, o Vitória comandou as principais ações no início da etapa complementar e chegou ao empate aos 11min com Pedro Ken dentro da área. O Vitória soube utilizar a vantagem numérica a seu favor e seguiu com o domínio das ações. Aos 23 minutos, Tartá aproveitou cruzamento de Wellington Saci e cabeceou no canto esquerdo de Jefferson para fazer 2 a 1. BOTAFOGO 1 Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos(Vítor Júnior), Renato, Felipe Menezes(Gabriel), Elkeson(Herrera) e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira VITÓRIA 2 Douglas; Léo(Romário), Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni(Dinei); Tartá e Neto Baiano (Mineiro). Técnico: Ricardo Silva Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) Cartão Vermelho: Lucas(Bota); Pedro Ken(Vito) Gols:Elkeson aos 20 minutos do primeiro tempo e Pedro Ken aos 11 minutos e Tartá aos 23 minutos do segundo tempo