Ausência de Deco é lamentada, mas Abel rechaça dependência
Diante do Grêmio, no Olímpico, o Fluminense conheceu a sua primeira derrota nas 12 rodadas iniciais do Brasileirão. Contra o Tricolor Gaúcho, o time de Abel Braga teve um importante desfalque: o meia Deco, vetado pelo departamento médico, por conta de lesão na coxa direita. Segundo o técnico do clube carioca, a ausência do camisa 20 é mais sentida no clube do que quando outros jogadores saem. É muito complicado perder um jogador com as características do Deco, pois não temos no elenco outro que jogue desta mesma maneira. Quando você perde o Fred, entra o Rafael Moura. Quando o Wellington Nem sai, temos a opção de lançar o Rafael Sobis, constatou. O armador luso-brasileiro já havia desfalcado o Flu no empate por 1 a 1 com o Botafogo, quando o Tricolor também apresentou dificuldades no ataque. Depois disso, reforçou o Tricolor em outros confrontos que terminaram com vitória da equipe das Laranjeiras: 4 a 0 sobre o Bahia e 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Após a partida em Porto Alegre (RS), os próprios jogadores do Fluminense reconheceram que a ausência de Deco causa preocupação não apenas para os torcedores, mas também para o restante do elenco. Mais do que isso, Thiago Neves, outro armador da equipe, considerou que faltou melhor desempenho na derrota frente aos gaúchos.