NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007, 21h:19

Atlético-MG goleia o Goiás e briga pela Sul-Americana

Em sua última partida diante da torcida nesta temporada, o Atlético-MG venceu o Goiás por 4 a 1, ontem, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na briga pela vaga na Copa Sul-Americana 2008. Com a derrota, o time goiano segue na zona de rebaixamento e ameaçado de cair para a Série B. Com o apoio de 40 mil torcedores, o Atlético completou nove rodadas na competição sem ser derrotado - foram cinco vitórias e quatro empates. O time alvinegro foi a 52 pontos e subiu para o décimo lugar na tabela. A vaga na Sul-Americana será decidida na última rodada, contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo. O Atlético entrou em campo empurrado pela torcida e assumiu o domínio do jogo. O time alvinegro conseguiu chegar efetivamente somente aos 24min e abriu o placar. Éder Luís cruzou na área e Marinho tocou de cabeça. A bola rebateu em Fábio Bahia e entrou para o fundo das redes. Quatro minutos depois o Goiás, que adotou uma postura mais cautelosa (com apenas o atacante Fabrício Carvalho), chegou ao empate no Mineirão. Paulo Baier cobrou falta da intermediária e Harison desviou de cabeça, aproveitando o erro da defesa mineira, que tentou fazer a "linha burra" e se deu mal. No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e pressionou bastante o adversário. O Goiás manteve a postura de atuar nos contra-ataques. Depois de tanto insistir, o time mineiro passou à frente no placar novamente aos 30min. Depois de cobrança de escanteio de Thiago Feltri, a bola sobrou para Danilinho, tocou para o fundo das redes. Quatro minutos depois Marinho marcou de cabeça. Éder Luís selou a despedida diante da torcida com um belo gol nos descontos. Agora o Goiás, jogando em casa, domingo, espera o apoio da torcida para vencer o São Paulo e evitar o rebaixamento Atlético-MG - 3 Juninho; Coelho (Eduardo), Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Xaves (Renan), Bilu, Marcinho (Gérson) e Danilinho; Éder Luís e Marinho. Técnico: Emerson Leão Goiás - 1 Harlei, Ernando, Amaral e André Leone; Vitor; Cléber Goiano, Fábio Bahia, Harison, Paulo Baier (Felipe) e Chiquinho (Fabiano Oliveira); Fabrício Carvalho (Rinaldo). Técnico: Márcio Araújo Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Público: 40.743 pagantes Renda: R$ 222.024,50 Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ) Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ) Cartões amarelos: Bilu (Atlético) Gols: Marinho, aos 24min, Harison, aos 28min do primeiro tempo; Danilinho, aos 30min, Marinho, aos 34min, Éder Luís, aos 48min do segundo tempo

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL