ESPORTES
Quarta-feira, 09 de Julho de 2008, 22h:41
A
A
SÉRIE A
Atlético arranca empate com Flamengo
O jogo foi muito disputado e o empate acabou sendo comemorado pelos atleticanos, que estavam perdendo a partida
Se no domingo passado a igualdade com o Palmeiras teve um sabor de derrota para o Atlético-MG, o empate em 1 a 1 com o Flamengo, ontem, no Mineirão, teve um gosto menos amargo. Isso porque o Alvinegro mineiro perdia o jogo até os 31 minutos da etapa final, quando o zagueiro Marcos marcou o gol que impediu a oitava vitória rubro-negra. Com a igualdade, o Atlético-MG segue invicto como mandante, mas continua sem vencer há quatro jogos, enquanto o Flamengo ainda não sofreu derrota como visitante no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro se manteve líder isolado, com 23 pontos, mas viu reduzir para três a diferença para o segundo colocado, que agora é o Vitória, que bateu o Botafogo, por 5 a 2. O Flamengo chegou ao seu gol, logo aos 16min. do primeiro tempo, por intermédio de Marcinho, que, por respeito ao torcedor atleticano, não comemorou. A vantagem logo no começo do time rubro-negro afetou os donos da casa e deixou impaciente o seu torcedor. E o segundo tempo foi totalmente diferente. O Atlético, que começou melhor, criando duas boas possibilidades de gol, em menos de 15min., dominou toda a etapa, levantando novamente o seu torcedor. O gol atleticano saiu aos 31min., quando Marcos aproveitou bom cruzamento da esquerda de Petkovic e colocou a bola no fundo das redes flamenguistas. Com um bonito espetáculo atleticano, nas arquibancadas, o Atlético teve chances de chegar à virada, em grande e prolongada pressão, mas não conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 41min., Serginho acertou a trave do adversário. ATLÉTICO-MG - 1 Edson; Mariano (Elton), Marcos, Vinícius e Amaral (Castillo); Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic; Danilinho e Eduardo. Técnico: Alexandre Gallo FLAMENGO - 1 Bruno; Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Kléberson (Dininho), Toró (Aírton) e Jônatas (Erick Flores); Marcinho e Obina. Técnico: Caio Júnior Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/Fifa) Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN/Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Cartões amarelos: Jaílton e Aírton (Flamengo) e Vinícius (Atlético-MG) Cartões vermelhos: Gols: Marcinho, aos 16min. do primeiro tempo; Marcos, aos 31min. do segundo tempo