ESPORTES
Terça-feira, 29 de Maio de 2012, 19h:54
A
A
SANTOS
Arouca é mais um problema para Muricy
O clube divulgou lista com nove jogadores que estão entregues ao departamento médico. O volante está com estiramento no bíceps femural
O Santos divulgou ontem uma lista de nove jogadores vetados pelo departamento médico. Entre eles, o volante Arouca é o atleta que mais preocupa. O camisa 5 sofreu um estiramento no bíceps femural da coxa esquerda e só deve voltar a trabalhar com bola daqui a 15 dias. Desta forma, o atleta pode desfalcar o time no clássico contra o Corinthians no próximo dia 13, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Se não bastasse, o lateral direito Galhardo, que chegou recentemente e atuou apenas duas partidas pelo Santos, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e passará por uma cirurgia na próxima quinta-feira, no Albert Einsten. Além de Arouca e Galhardo, o departamento médico do clube conta mais sete lesionados Ganso, Borges, Fucile, Bernardo, David Braz e os jovens Dimba e Pedro Castro. Para o duelo decisivo contra o Corinthians pela semifinal da Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho já não contará com Ganso e Fucile. O camisa 10 foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e desfalcará o Santos nas duas partidas. Já o lateral uruguaio sofreu uma lesão no pé esquerdo no dia 15 de abril, está imobilizado e corre o risco de passar por uma cirurgia. Borges, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, deve ser liberado do departamento médico na próxima semana e não preocupa para o clássico contra o arquirrival. Acidente - O goleiro Fábio Costa ficará apenas com o braço engessado após o grave acidente que matou o motorista do automóvel em que estava na Rodovia Rio-Santos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do jogador, em comunicado oficial. Ontem, o goleiro e um amigo, estavam em um Troller amarelo e colidiram com um caminhão, que segundo testemunhas, invadiu a pista contrária. Fábio Costa, que tem contrato com o Santos, estava no banco de passageiro do veículo. O motorista, amigo do jogador, Fernando Amâncio de Carvalho, de 32 anos, morreu no local. O clube da Baixada já se pronunciou e disse que dará todo o suporte necessário para o atleta que tem vínculo com o Santos até 2013. Campeão Brasileiro em 2002 pelo Santos, Fábio Costa teve seu melhor momento com a camisa do time da Vila Belmiro e era o goleiro da geração Robinho-Diego. Depois disso, vestiu a camisa do Corinthians e também foi campeão nacional em 2005. De volta ao Santos, foi o capitão na campanha do bicampeonato paulista, em 2006 e 2007. A partir de 2008, caiu de produção e sofreu com lesões. Emprestado ao Atlético-MG em 2010/11, não agradou e foi devolvido. Apesar de ainda ter contrato com o Santos até 2013, ele está afastado do elenco e treina separadamente com o preparador de goleiros Arzul.