ESPORTES
Segunda-feira, 15 de Março de 2010, 19h:58
A
A
LIBERTADORES
Adriano surpreende e vai a treino
O atacante apareceu no clube para treinar e está a disposição de Andrade para o jogo contra o Universidad, no Chile
Adriano parece em paz consigo e a namorada. Mas a guerra com a imprensa continua. Depois de marcar o gol da vitória sobre o Vasco, domingo, e mostrar uma camisa com os dizeres: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins", o atacante deixou o campo em silêncio e não voltou a falar com jornalistas. Ontem, talvez até para mostrar uma mudança de humor e de hábito, Adriano compareceu ao treino na Gávea, o que não costuma fazer nos dias seguintes às partidas. Mas a sua birra com os veículos de comunicação continua. Em sua opinião, ele continua a ser bombardeado mesmo depois de ter concedido coletiva na sexta, antes do clássico, para esclarecer o que ficou conhecido como "crise da Chatuba". Na madrugada da sexta, dia 5, o jogador brigou com a namorada na favela carioca, por não ter voltado para casa e ido para um baile com outros jogadores do Flamengo na comunidade. A moça quebrou carros e trocou empurrões com Adriano, que se disse sem condições psicológicas de atuar nos dois jogos seguintes. A volta com gol serviu para dar sossego ao elenco, ainda mais com sua presença na sede Ontem. Adriano chegou às 15h25m, trocou de roupa, conversou com Andrade e depois se arrumou para ir embora, ficando cerca de 40 minutos no clube. Esta foi a segunda vez que foi ao treino no dia subsequente ao um jogo - o outro, depois da vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense, quando marcou três vezes. Talvez esteja querendo mostrar a Dunga, técnico da seleção, dedicação em manter a forma física. "Problemas extra-campo sempre existem. Alguns lugares conseguem abafar outros, não, que é o nosso caso. Eu sei o que é certo e o que é errado, onde posso estar e não posso. Mas são garotos, pessoas públicas e não podem parar em qualquer lugar. Com o tempo eles vão aprender isso. Prefiro ter um jogador polêmico que faça 19 gols no Brasileiro do que um bonzinho que faça cinco. Prefiro trabalhar com o Adriano com todos os problemas que ele atravessa. As polêmicas acontecem, mas ele é decisivo", comentou o técnico Andrade. Segundo o comandante, o Flamengo está em paz e nunca viveu uma crise dentro de campo, mesmo com toda a celeuma em torno de seu principal jogador. "O Adriano foi um caso isolado. Quem o conhece sabe que é uma grande pessoa." O Flamengo se concentra agora no jogo desta quarta, contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores. A grande preocupação são os tremores que atingiram o país recentemente e a infraestrutura local. Por isso, o grupo viaja nesta terça à noite para Porto Alegre, onde pernoita, e embarca para Santiago apenas amanhã, chegando horas antes da partida.