Mato Grosso deverá transportar este ano 1,8 milhão de passageiros por via aérea, incremento de 38,46% em relação ao número do ano passado (1,3 milhão). O destino mais procurado será São Paulo. As informações são do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso. De acordo com o presidente do sindicato, Oiram Gutierrez, com a entrada em operação da WebJet no último sábado, Mato Grosso está bem servido de companhias aéreas, contando atualmente com seis empresas Gol, TAM, WebJet, Trip, OceanAir e Cruiser, estas três últimas operando o transporte aéreo regional, com foco para as regiões norte do Estado (Alta Floresta e Sinop) e sul e leste (Rondonópolis e Barra do Garças). CUIABÁ-CONGONHAS Gutierrez informou que os vôos diretos de Cuiabá para Congonhas (SP) estão retomados desde março. Os vôos para Congonhas chegaram a ficar suspensos, porém já estão operando normalmente. Com isso, os vôos para Guarulhos foram desafogados, explica. No período da suspensão, a ligação com São Paulo era feita através da conexão com o aeroporto de São José do Rio Preto. A retomada do vôo entre Cuiabá e Congonhas foi autorizada pelo Ministério da Defesa. (MM)