Mais de sete mil pessoas se inscreveram para o programa do governo do Estado de qualificação profissional voltado para a Copa de 2014, o QualiCopa, que terá investimentos de R$ 1,3 milhão e vai ofertar 2014 vagas em 16 cursos diferentes. Na primeira etapa serão oferecidas 1.119 vagas. Entre os cursos ofertados pelo programa, que é coordenado pela secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Senai-MT, o mais procurado foi auxiliar de gestão administrativa, com 2.116 inscritos. Também foi bem alto o interesse em administração financeira e contábil e recepcionista com ênfase em rede hoteleira, informou o técnico da Setecs, Armando Albernaz. De acordo com a superintendente de Qualificação Profissional da Setecs, Rosamaria Ferreira Carvalho, o processo seletivo dos cursos já iniciou. "Estamos separando as inscrições por perfil de cada candidato, por exemplo, se está desempregado, qual o nível de escolaridade, idade, para depois selecionarmos os aptos para cada curso, de acordo com o requisito exigido. As pessoas podem ficar tranquilas que quem não conseguiu se inscrever nesse primeiro pacote terá outra oportunidade em breve, pois o governo vai firmar mais parcerias para qualificação.