A Petrobras anunciou ontem reajuste do gás natural a partir de sábado. O gás comprado da Bolívia pela estatal sofrerá um aumento de 10% e significará um repasse de 6% às distribuidoras estaduais. O reajuste é resultado da aplicação do contrato em vigor entre a Petrobras e a YPFB (a estatal petrolífera da Bolívia), que prevê aumentos trimestrais. Segundo a estatal, o preço definitivo do gás será conhecido no início de julho, com base no cálculo de uma cesta de óleos combustíveis do mercado internacional. O Brasil importa em média 26 milhões de metros cúbicos diários.